Torta delícia de banana

Não sei se já comentei, mas eu adoro me arriscar, de vez em quando, na cozinha… Sabe aquele momento que você precisa se distrair e desopilar? Então, fazer alguma coisinha aqui ou ali, sempre tem esse efeito em mim!
Não pensem que me arrisco em coisas muito elaboradas, gosto daquele tipo de receita super prática e simples, e foi uma dessas — que, só pra constar, aprendi com a minha mamis —, que eu trouxe pra vocês hoje, viu!?
Vamos fazer uma torta de banana super simples e dar água na boca, olha só…

Ingredientes

– 6 bananas d’água (nanica) grandes e bem maduras
– 2 ovos
– 2 latas de leite condensado
– 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
– 1 colher (sopa) de canela
– 1 colher de sopa (rasa) de açúcar

Para essa torta sempre uso um refratário redondo, que após untar com a margarina para bolo, jogo a ”farofa” de farinha de trigo, canela e açúcar sobre ela e começo a distribuir as fatias de banana em cima dessa ”farofa” até cobrir completamente. Depois jogo, mais uma vez, a ”farofa” por cima das fatias de banana cobrindo tudo e depois reinicio, alternando as fatias de banana e a ”farofa”, até que acabem.

Para essa torta sempre uso um refratário redondo, que após untar com a margarina para bolo, jogo a ”farofa” de farinha de trigo, canela e açúcar sobre ela e começo a distribuir as fatias de banana em cima dessa ”farofa” até cobrir completamente.
Depois jogo, mais uma vez, a ”farofa” por cima das fatias de banana cobrindo tudo e depois reinicio, alternando as fatias de banana e a ”farofa”, até que acabem.

TortadeBanana-CoisadeMenina

Assim que termino essa parte, chega a vez de bater levemente os ovos, apenas misturando-os para que fiquem homogêneos. Em seguida, é só acrescentar o leite condensado aos ovos para que forme uma espécie de creme, que a gente vai jogar, em seguida, sobre as bananas e a ”farofa”, que fizemos antes.

Agora é a parte do truquinho tudo de bom, viu!? Para que a torta fique bem macia e molhadinha, a gente dá algumas furadinhas nela, fazendo com que a mistura dos ovos e leite condensado penetre naquela sequência de banana e farofa.

Agora é a parte do truquinho tudo de bom, viu!? Para que a torta fique bem macia e molhadinha, a gente dá algumas furadinhas nela, fazendo com que a mistura dos ovos e leite condensado penetre naquela sequência de banana e farofa.

Então, depois de, aproximadamente, 35 minutos no forno a 230°, esse é o resultado que a gente obtêm :)

Então, depois de, aproximadamente, 35 minutos no forno a 230°, esse é o resultado que a gente obtêm 🙂

A torta fica super molhadinha e macia parecendo um pudim! Apesar de não levar fermento, a torta cresce bastante, por isso, não costumo colocar mais bananas — vai que transborda e da errado, né!?
E aí, o que acharam da torta?
Quem tentar fazer em casa, tem que me contar depois o que achou, viu!?
Um final de semana especial para vocês!!

POSTS RELACIONADOS