Já é Natal: tender com purê de damasco

É claro que tão perto do Natal, não tinha opção e a gente tinha que trazer mais receitas deliciosas para inspirar vocês a preparar as suas receitas para essa festa tão importante, né!?


Por isso, hoje nosso super chef Marcelo Grosso separou uma receitinha natalina de deixar a gente com água na boca, se prepara que vai abalar teu Natal, olha só…

Ingredientes:

– 200 gramas de damasco secos hidratados em água fria por uma noite ;
– 1 xícara (chá) de açúcar;
– 6 pêssegos maduros sem caroço;
– 500 ml de vinho branco seco;
– 1 mini tender;
– Cravo-da-índia a gosto;
– 1 colher (sopa) de margarina cremosa;
– Frutas secas da estação para decorar;

Modo de Preparo:

1. Numa panela, cozinhe os damascos adicionando açúcar à água em que ficaram de molho. Quando estiverem quase desmanchados, junte os pêssegos e cozinhe em fogo baixo até ficar com consistência de purê. Adicione 1 xícara de chá de vinho, misture bem e cozinhe por mais 5 minutos. Reserve.
2. Preaqueça o forno em temperatura média (200º C).
3. Com a ponta de uma faca bem afiada, faça riscos superficiais em forma de losangos por todo o tender, e espete um cravo-da-índia em cada junção. Coloque o tender em uma assadeira, pincele a margarina e regue com o vinho branco restante.
4. Cubra com papel-alumínio e asse por 30 minutos. Retire o papel e asse por mais 30 minutos. Transfira para uma travessa e sirva acompanhado do purê de damascos e arroz com amêndoas.

Se quiser saber mais do Marcelo, só acompanhá-lo no Instagram e não se esqueça de fazer uma visitinha ao site da Bolo à Toa, vão ficar babando!

É pra arrasar no Natal, né!? Tenho certeza que todo mundo vai amar 🙂

ALGUMA OPINIÃO DO POST?

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS