Bolo marmorizado ou mármore

Se tem uma pessoa que pode falar com convicção a respeito de bolos delis, esse alguém é o nosso super chef Marcelo Grosso, que arrasa no Bolo à Toa!
Hoje pra dar aquele gostinho pra gente, ele separou uma receita de bolo que já me deixou com água na boca e vontade de fazer pra ontem, olhem só:

Ingredientes:

– 200 g de manteiga de boa qualidade em temperatura ambiente;
– 4 ovos – gemas e claras separadas;
– 1 1/2 xícara de açúcar (se gostar mais docinho, pode colocar duas xícaras);
– 1 copo de leite;
– 2 xícaras de farinha de trigo;
– 1 colher (sopa) de fermento em pó;
– 4 colheres (sopa) rasas de cacau em pó (usei cacau para ele ficar vem marronzinho, mas pode ser o chocolate em pó ou até mesmo achocolatado;
– 1/2 colher (sopa) de extrato de baunilha;
– 1 pitada de sal;

Modo de preparo:

1. Na batedeira, coloque o açúcar e a manteiga, bata até ficar um creme claro e fofo. Vá acrescentando as gemas uma a uma, batendo bem a cada adição.
2. Peneire a farinha e acrescente aos poucos na batedeira, intercalando com 1/2 copo de leite, a outra metade vocês utilizarão depois. Depois de bem homogênea a massa, reserve.
3. Bata as claras em neve, com uma pitadinha de sal, para ajudar a ficar mais firmes.
4. Acrescente as claras em neve à massa, mexendo delicadamente, para não perder a fofura das claras.
5. Por último acrescente o fermento, mexendo delicadamente, até que ele seja totalmente absorvido pela massa.
6. Separe metade da massa e acrescente a 1/2 colher de baunilha em uma parte e reserve.
7. Acrescente o cacau e o 1/2 copo de leite aos poucos, na outra metade, se vocês acharem que 1/2 copo de leite é muito, coloquem menos, a massa não deve ficar numa textura muito mole.
8. Em uma fôrma média, de furo no meio, untada e enfarinhada, coloque no fundo, metade da massa clara. Depois acrescente a massa de chocolate, não precisa, nem deve ser por igual, vá intercalando as cores, colocando a outra metade da massa clara por cima.
9. Com uma colher, mexa delicadamente alguns pontos da massa, de baixo para cima, para mesclar ainda mais as cores e sabores.
10. Leve para assar em forno pré-aquecido 180 ºC, por aproximadamente 40 minutos ou até fazer o teste do palito, se sair limpo, está pronto.

Se quiser saber mais do Marcelo, só acompanhá-lo no Instagram e não se esqueça de fazer uma visitinha ao site da Bolo à Toa, vão ficar babando!

Tem coisa melhor do que um bolo quentinho?

ALGUMA OPINIÃO DO POST?

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS