SPFW: as top tendências do Verão 2018!

MODA-SUGESTÕES

Como semana de SPFW é uma correria que só, resolvi me ausentar aqui do blog durante semana passada e já devem imaginar que voltei cheia de novidade pra vocês, né!? Pra hoje, preparei um resuminho com as top tendências que apareceram nos desfiles da semana de moda de São Paulo.

Claaro que teve muito desfile que eu, com toda certeza, usaria a coleção inteira que foi desfilada, mas o mood desse post são as 5 ideias que, com certeza, vão dominar o nosso verão, afinal de contas, apareceram com força em mais de um desfile e com a ideia do see now, buy now, já estão até chegando às lojas, olha só:

Meio que unânime foi o abraçar do babado, o frufru nas coleções desta temporada, afinal não foram poucas as marcas que investiram um volume em alguma parte de suas produções, viu!? Mas se engana quem pensa que o babado é daquele estilo que vai deixar a gente que nem um bolo de casamento, a ideia dos babados é vir em peças mais fluidas, garantindo charme e movimento, seja em saias, vestidos ou até mesmo em super mangas de blusas.

Tô amando dizer que a transparência está com tudo, porque sim! E o mais legal é que agora a transparência perdeu aquele estigma de só super sexy e todo mundo começou a ver que uma transparência bem localizada pode ser romântica, pode ser cool e até mesmo casual, por que não!?

Além da transparência nos vestidos de festa ou na praia, a ideia é que vale transparência em qualquer ocasião, só ter bom senso, claro! Dá pra usar uma blusa com transparência estratégicas até mesmo no trabalho, sem transformar seu look em algo sexy demais se combinada com uma calça de alfaiataria, por exemplo 😉

Entra verão e sai verão, e a gente sempre assiste os maxibrincos retornarem com força total pra alegrar a estação, super combinando com aquele mood super praiano e de veraneio, que a gente ama!

Óbvio que dessa vez não foi diferente e teve muito brincão enfeitando os looks no SPFW, teve brinco de tudo quanto é formato e estilo, mas o que mais se viu por lá foi a combinação de um brincão com um menorzinho, sempre apostando nessa ideia do desconstruído, do nada muito certinho ou muito combinandinho.

Já não é de hoje que o vermelho é tendência, mas as passarelas do SPFW fizeram questão de reforçar essa ideia sim! Apesar de muita gente ainda bater na tecla do rosa millenial, como a cor mais quente — algumas marcas apostaram nos tons pasteis, inclusive a Paula Raia apresentou uma coleção belíssima toda em tons de rosa —, mas depois de circular pela Bienal e assistir a vários desfiles, não tenho dúvidas de que a cor mais quente do verão é o vermelho!

E esse vermelho é super aberto, com uma pegada bem viva, com um quê de tropical e que traz alegria aos looks! Foi desfilado em looks monocromáticos, que mantiveram toda a produção em uma só cor e no mesmo tom, mas também veio combinado com cores como o rosa ou o azul, que inclusive também apareceu em peso nas coleções desfiladas, tá!?

Teve azul pra tudo quanto é gosto e de tudo quanto é jeito, principalmente junto com o vermelho, numa alusão ao universo náutico, como o que a Juliana Jabour desfilou, ou misturado com o preto, com uma pegada mais rocker e descolada.

Pra muita gente (e até pra mim, confesso!) foi uma surpresa ver o tanto de looks pretos que apareceram nas passarelas do SPFW, mas como a moda pode ser o que a gente bem entender, acho que aquela ideia de que no verão a gente só pode usar looks coloridos ou estampados, já tá ficando pra trás!

Além disso, tiveram muitas produções que valorizavam o velho combo P&B, mostrando sim que dá pra gente sair por aí com um look super fácil de montar, mas sem perder aquele quê de originalidade e informação fashion, viu!? Fora, o preto e branco, o mood all white reinou e também contrastou com peças super coloridas ou de tons pasteis, sempre demonstrando esse apelo pra facilidade na hora de combinar as peças, sem deixar de ser um look super cool #ficaadica

E aí, curtiram essas tendências? Qual a sua favorita!?

POSTS RELACIONADOS