Alerta de tendência: meia arrastão

MODA

Claro que não deve ser de hoje que vocês já devem ter visto it girls e celebs catarem as trends mais trends das passarelas e fazerem com que elas virem hits nas ruas, né!? Isso porque eu e você já sabemos de cór e salteado que não adianta nada ser febre no runway se o street style não tá lá prontinho pra abraçar a tendência… Parece que o negócio só não flui, sabem como é?

E quando o assunto é fazer virar hit total e aquela #statementpiece da temporada, it girls internacionais como nossas insta-models-musas Bella Hadid, Kendall Jenner e Hailey Baldwin são experts, prova disso é que elas foram uma das primeiras a serem vistas assim — elas e, claro, RiRi no VMA 2016 — e tanto insistiram que celebs brasucas, como Cláudia Leitte e Anitta (que não são bobas nem nada) já adotaram também! Na boa, acho que já devem saber qual é o #alertadetendência de hoje… Sim ou com certeza? Isso mesmo, miga, é a meia arrastão!

Sim, já deu pra perceber que essa semana resolvi trazer trends polêmicas #mejulguem — tipo o boca glitterizada no post de segunda —, mas já falei isso e repito: uma hora ou outra a gente tem que rever nossos conceitos e, talvez, inserir alguma trend que antes a gente torcia o nariz, no nosso guarda-roupa…. Não vai fazer mal nenhum, não acham?

meia_post1

E pra começar com uma espécie de glimpse of heaven, a ideia primordial aqui é a gente (e o mundo) entender que a meia arrastão serve como um toque de estilo, então, saber dosar o fetichista com o cool é o segredo #ficaadica 😉

Se vocês andarem fuçando inspirações por aí, se procurarem como foram usadas nas passarelas e como são usadas no street style, vão entender do que eu tô falando: a meia arrastão vai ficar em evidência sim — porque a gente quer que as pessoas saibam que a gente tá usando, claro —, mas não tem que ter nada de vulgar aqui não! Na hora de montar um look com uma dessas, a gente já tem que ter em mente, que a meia arrastão, por si só, já é um acessório com um apelo mega mega mega sexy e, claro, chama atenção por si só, então, menos seeeempre vai ser mais — especialmente nessa situação!

meia_post2

Pra apostar nesse tipo de acessório, nunca ou quase nunca vai rolar deixar a meia toda de fora… Claro que até pode rolar, mas é aquela velha história de saber equilibrar: se você pretende deixar a perna de fora exibindo sua meia por aí, invista em looks mais boyish, com uma pegada oversized ou em looks com um toque sporty e comfy bem em evidência, porque vão ajudar a quebrar o super sexy da meia. Óbvio que se você não se sente nem um pouco segura ou à vontade pra investir (ainda) nessas produções, vale fazer a discreta, usando e abusando do quê sexy sem ser vulgar com calças destroyed por cima — eu, particularmente, acho que as calças boyish ficam mais cool, devido ao contraste dos dois estilos — ou com as cropped, deixando aparecer o detalhe da meia nos rasgos ou na bainha.

As migas ôsadas (me incluo nesse time) podem investir naquela meia arrastão até a linha da cintura, deixando aparecer uma parte pequenininha — porque somos ôsadas e cool, então, a gente sabe que too much é over sim 🙂 — ao combinar com uma blusinha mais curtinha, estilo cropped!

Aaaah, uma outra forma muito bacana é investir na meia arrastão mais curtinha, daquelas que só pegam o pé mesmo: aí dá pra combinar com scarpins, mules, sapatilhas, botinhas com detalhes, acho tãaaao charmosinho e já tô aqui quebrando a cabeça pra saber aonde que vou achar uma, hahaha #soudessas

E então, acham que tem chance da meia arrastão entrar pro guarda-roupa de vocês? Eu acho que já quero, heeeein!?

ALGUMA OPINIÃO DO POST?

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *