A cor de 2018: como usar ultra violet no look do dia

MODA

Finalzinho de 2017 e a gente só sabe pensar no que? Em 2018, claro! Até porque, essa é a hora em que a gente já começa ficar bem ligada em tudo que vai vir de novidade e tendência pro próximo ano, né!?

Fora as novidades, quando o assunto é trend de 2018, a Pantone anunciou semana passada a cor de 2018 — que, pra muitos, foi até inesperada! Apesar de ter quem apostasse (real) no rosa, segundo a Pantone, a cor de 2018 é o ulta violet: um tom de roxo, mais frio, puxado para o azul — o roxo, pra quem não sabe, é resultado da mistura de vermelho + azul — e que vem com uma ideia de expressão de individualidade, símbolo da contracultura — já foi muito usado por Prince, David Bowie e Jimi Hendrix — esperança e descoberta, substituindo o verde greenery, deste ano.

Na minha opinião, o melhor do ultra violeta é que não é uma cor extremamente caricata, tipo o pink, por exemplo, que querendo (ou não) fica com aquele ar de super menininha. Até porque é uma cor que combina com propostas de diferentes propostas de looks e ocasiões, ficando incrível para produções de festa — até mesmo para as madrinhas de casamento: quem não lembra do casamento da amiga da Rihanna em que o dresscode das madrinhas era o vestido ultravioleta? —, para produções com um quê mais rocker ou até mesmo para o dia-a-dia no trabalho #ficaadica 😉

Claro que pra quem não tá nada acostumado com a cor ainda, o segredo é um passinho de cada vez, introduzindo o ultra violet nas produções aos poucos: acessórios ou peças são a opção certeira, sempre! Aí quando for ver, você já tá se arriscando no look total ultra violet, bem fashionista da cabeça aos pés mesmo, hahaha

Sem falar, que esse tom de roxo, por ser mais azulado, super conversa com outras pop colors, então, nada como se jogar no bom e velho color blocking, combinando o ultra violet com vermelho, azul, pink e amarelo… Vai ficar incrível e muito muito muito cool! E, claro, não dá pra esquecer que se já é sucesso nas roupas, tá dominando o mundo da beleza (eu mesma fiz um mini tutorial de make roxa lá no instagram semana passada, inclusive, toda semana tem mini tutorial novo por lá), da decoração, né!?

E aí, o que acharam da escolha da cor de 2018?

ALGUMA OPINIÃO DO POST?

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *