Tudo o que você deve saber sobre micropigmentação de sobrancelhas

BELEZA

Já não é de hoje que eu recebo algumas perguntas sobre esse assunto e pra tentar sanar todas  ou quase todas as dúvidas que vocês tiverem (quem tiver mais alguma dúvida, pode mandar nos comentários aqui ou no meu instagram), fiz um apanhado sobre tudo o que vocês devem saber sobre a micropigmentação de sobrancelhas!

Pra quem não entende muito a respeito, se trata do desenho, fio a fio, das linhas da sobrancelha, ideal para delinear e corrigir as falhas sempre levando em consideração, claro, o formato de cada rosto e a cor natural dos fios. O mais legal de todo o procedimento é que não é algo permanente como uma tatuagem ou como a maquiagem definitiva — mas isso não quer dizer que você não deva procurar um profissional especializado —, já que diferente desses outros procedimentos, a micro é realizada na camada mais superficial da pele, durando, em média, de 06 meses a 01 ano, dependendo de cada organismo e, claro, dos cuidados que você vai ter com a sua.

E se você é daquelas que morre de medo de sentir dor, eu adianto que é um incomodozinho suportável, é o mesmo de quando a gente faz tatuagem, mas óbvio, cada um reage de uma forma diferente a dor e tem mais ou menos resistência. Mas se querem a minha opinião, super vale aguentar 01 hora ou 01 hora e meia de dor pra ter um resultado de uma sobrancelha sensacional, não acham!? Claro que depois do procedimento são necessários alguns cuidados como evitar o sol durante a primeira semana e usar uma pomada específica para ajudar na fixação e cicatrização.

 

Ah, uma coisa importante pra vocês saberem é que apesar da micropigmentação ser um procedimento super tranquilo, não é indicado para pessoas com reações alérgicas ou infecções próximas a sobrancelha, gestantes, portadores de diabetes ou pacientes que fazem uso de medicamentos anticoagulantes, já que esse tipo de medicamento prejudica a cicatrização. Por isso, o ideal é conversarem com o seu dermatologista sobre sua vontade de fazer a micro e ver se ela é, de fato, indicada para você 😉

E, pra quem for aqui do Rio e estiver querendo uma indicação, eu faço a minha micro com a Fatima Bahia, ela é referência em sobrancelhas e criadora da técnica milimétrica fio a fio. Ela arrasa e eu amo o resultado da minha micro!!

E aí, o que acharam? Deu pra tirar todas as dúvidas??

ALGUMA OPINIÃO DO POST?

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *