Copie a make: para arrasar na festa

BELEZA

Como já sei que vocês amaram a primeira make que trouxemos em mais uma das nossas tags amô, a “copie a make”, hoje tem mais uma maquiagem babadeira para vocês se inspirarem, tá!?

A make de hoje foi obra do Marcone Milanez, um dos meus maquiadores/amigos responsáveis por me deixar gata — sim, gente, depois que ele termina sua make, tá até permitido se achar gata, de tão babadeira que a make é, hahaha — e foi a nossa escolha para o evento do Elle Fashion Preview, olha só:

fullsizerender-4

Era uma sequência desfile + festa, por isso, a ideia foi uma make de arrasar mesmo, daquelas que fica musa em tudo quanto é foto e todo mundo quer saber como fez! Em evento na parte da noite acho que pede uma make mais carregada, mas como já contei pra vocês, minha pegada é uma maquiagem menos exagerada, sempre priorizando o que a gente tem de bonito (odeio ficar parecendo boneca de tanto produto no rosto!), então, o segredo, na minha opinião, é encontrar esse equilíbrio, que todo mundo que me maquia conhece como ninguém, por isso, confio em todos eles de olhos fechados (literalmente)!

Pode falar, já tá curiosa pra saber como o Marcone fez essa make musa, né!? Então, bora ver todos os produtos e o passo-a-passo, bem explicadinho para vocês:

copieamake

Como já contei, tenho apego por pele bonita, com uma cobertura mais leve, sempre valorizando a beleza natural, então, começamos com a água de beleza do Jason Wu para Caudalie, que é uma espécie de água revitalizante, com efeito iluminador para a pele. Em seguida, aplicamos o primer da YSL, que vem sob a forma de um pincelzinho super diferente, preciso e bem fácil de aplicar, que ajuda a minimizar as imperfeições da pele e aumentar a luminosidade, e para finalizar essa primeira parte da pele, o Marcone usou a base mate oil free da YSL em toda a pele, que tem uma cobertura bem forte, mas ao mesmo tempo, não deixa a pele pesada.

Depois passamos para a parte do contorno nas bochechas e no nariz com a base da Smashbox e a iluminação da pele ficou por conta do iluminador da YSL no topo do nariz, nas têmporas, no canto interno dos olhos e embaixo das sobrancelhas.

Com a paletinha de sombras da Dior, a escolhida foi a de tom mais azulado para fazer a base do olho e, por isso, usamos na pálpebra móvel toda, usando, em seguida, a sombra marrom da Lancôme para fazer um côncavo bem marcado. Finalizamos o olho com um delineado bem definido e escuro do delineador da Lancôme, que deu aquele toque bapho à make!

Pra fechar com chave de ouro, usamos o bronzer da Kiko nas maçãs do rosto e um gloss rosadinho da Lancôme.

E aí, curtiram a make que que eu e o Marcone separamos para vocês??

ALGUMA OPINIÃO DO POST?

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *