Copie a make: glam & glow!

BELEZA

E como minhas ideias continuam rolando soltas, depois de lançar a tag “dica de expert” semana passada, agora, vamos ter outra tag nova por aqui: a “copie a make”!

A ideia é que eu traga para vocês junto com o maquiador responsável por aquela minha make, todos os produtos que ele usou, como foi o passo-a-passo, se teve ou não uma make inspiração… Enfim, a ideia é que a gente reúna aqui todas as informações necessárias para que vocês copiem a make mesmo, tá!?

E para dar start na nossa nova tag, resolvi trazer junto com o meu maquiador e amigo do coração, Márcio Sanchez — quem me acompanha no insta e no snap já deve saber quem ele é, né!? —, a make que escolhemos para o evento de lançamento da colab Cláudia Arbex + Helô Rocha aqui no Rio, olhem só como foi:

copieamake1

A ideia foi uma make leve, afinal, era um evento durante à tarde, no Rio — não dá para tentar forçar, senão fica super over, não acham!? — e eu não sou mega fã de makes muito exageradas não! Claro, que gosto de ousar e apostar em ideias novas, mas curto mesmo uma pele perfeita e super iluminada, mais jovem, bem glam & glow mesmo!

copieamake4

Curiosas para saber como o Márcio fez essa make babadeira? Aqui tem todos os produtos e o passo-a-passo, bem explicadinho para vocês:

copieamake8

Como já falamos, a ideia era uma pele super iluminada e fresca, então, começamos com a pré-maquiagem da M.A.C., que como uma água termal super hidratante, usamos como primer/base da maquiagem. Depois foi a vez de uma fina camada da base em gel da M.A.C. e de um contorno suave feito com a base em bastão da Bobbi Brown mesmo, já que é de uma cor mais escura, que fica maravilhosa usada como contorno!

No olho, usamos a cor Password da paleta Naked Smoky para marcar o côncavo e dar profundidade ao olhar e depois completamos com um delineado fininho sem o gatinho, que foi esfumado para não ficar marcado e escurecer a raiz dos cílios. Essa make, já que é mais levinha, pede bastante máscara de cílios para dar aquele up no olhar!

Ah, claro, que tinha que ter a parte de iluminar, afinal, é uma make glam & glow! Por isso, optamos por uma iluminação power no canto interno dos olhos com o quarteto de sombras da M.A.C., para acender ainda mais o olhar. Depois, partimos para a finalização da pele com um blush de tom terroso da M.A.C., iluminamos bastante com a paleta da BH Cosmetics e deixamos um batom mais neutro, levemente rosado na boca.

E aí, o que acharam da nossa nova tag? Curtiram a make que eu e o Márcio escolhemos para vocês??