Como usar sombra rosa na sua make

BELEZA

Sentiram minha falta semana passada? Juro que nem foi por nada, mas quando dei por mim, a semana tinha passado voando e acabamos sem um post por aqui 🙁

Mas podem ficar despreocupadas que essa semana temos temas incríveis por aqui, tá!? Falando nisso, quem aí já reparou que mesmo 2018 sendo o ano do ultra violet, a gente não larga o rosa millenial?? E mesmo que a gente já esteja variando mais nos looks, pelo menos, na maquiagem, continuamos apegadas a sombra rosa!

Até porque não existe uma cor mais amada e mais democrática, viu!? O rosa (e suas inúmeras variações) pode ser usado por todas as cores de pele, sendo que o que realmente vai importar é o tom de rosa que mais combina com os subtons da sua pele — lembrando que todas as cores de pele possuem subtons que podem ser quentes ou frios — e que mais vai te valorizar! Pra quem ainda não entendeu muito bem, deixa eu explicar: qualquer pessoa pode usar qualquer tom de batom rosa, por exemplo, porque é um dos mais versáteis, mas a dica sempre vai ser experimentar as cores para saber a que mais vai harmonizar com o tom da sua pele. E, claro, vai funcionar do mesmo jeito com a cor da sua sombra 😉

Depois que você escolher a sua cor (ou cores) de sombra rosa pra vida, existem várias formas de incorporar na sua make: dá pra investir numa sombra rosa com acabamento metalizado, que vai garantir um brilho discreto na pálpebra e vai ficar incrível com um batom matte. Ou também dá pra investir na sombra rosa com efeito glossy, o famoso efeito molhado, que tem um apelo super cool e dá você criar a sua própria sombra laqueada juntando sua sombra rosa favorita + um gloss transparente com bastante efeito molhado (eu uso o Maybelline Master Vinil Top Coat Incolor, que é incrível e vende em farmácia)

E, óbvio, também dá pra apostar na make total rosa (monocromática), que nem Vanessa Hudgens, Camila Queiroz e Lea Michele com um esfumado bem marcante para destacar o olhar na make, sem esquecer de esfumar a sombra ao redor do contorno dos olhos + pele leve + batom nude de fundo rosado; ou com um rosa em diferentes nuances na maquiagem, seja com um tom mais puxado para o pêssego para uma pegada menos menininha ou com uma sombra bem clara esfumada na pálpebra + blush de tom mais escuro + batom cremoso marcante; ou com um rosa em diferentes texturas, combinando uma sombra opaca + batom metalizado ou coberto com gloss transparente!

Ou seja, mil e uma possibilidades para a gente não deixar de apostar numa das cores mais lindas e versáteis como protagonista da nossa make! E aí, quem amou e também já vai investir também???

ALGUMA OPINIÃO DO POST?

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *