Como manter (por mais tempo) o bronzeado

BELEZA

Mais um mês que se iniciou ontem (falando nisso, espero que o domingo de Páscoa de vocês tenha sido incrível ♡) e já estamos oficialmente fora do verão, apesar de que aqui no Rio, por exemplo, tem feito o maior solzão, como se a gente ainda estivesse em pleno verão.

E, claro, mesmo fazendo um sol daqueles, tem sobrado quase zero de tempo pra ir à praia, né!? Mas, mesmo sem tempo, óbvio que a gente quer fazer nosso bronzeado durar mais tempo, por isso, separei algumas dicas de como dá pra fazer nosso bronzeado durar mais tempo, mesmo depois da volta à rotina do dia-a-da, olhem só:

E a dica máxima que vocês vão encontrar em tudo quanto é lugar tem a ver com hidratação! Seja a hidratação da pele ou o ato de beber bastante água, tudo isso faz toda a diferença na hora de manter a beleza natural da pele, o que vai evitar que ela acabe descamando também e faça com que o bronze das férias dure ainda menos tempo. Outra dica muito muito legal e que tem bastante a ver com a hidratação, é o consumo de sucos para o bronzeado, que são nada mais do que sucos feitos à base de alimentos ricos em betacaroteno — como cenoura, brócolis, agrião, manga, que colaboram com o tom do bronzeado e que podem ser consumidos como sucos ou em suas formas naturais.

Ainda no tópico alimentação, tem quem aconselhe investir em nutricosméticos, que são uma espécie de pílula que auxilia nas defesas naturais e estimulam a produção de melanina, responsável pela aquisição e manutenção do bronzeado, sem falar que combatem os radicais livres e a oxidação da pele causada pelo sol, que é uma das grandes causas do envelhecimento precoce. Óbvio que quando o assunto é nutricosméticos não se trata de algo que estou te aconselhando a fazer, é só uma dica pra na hora que for ao seu dermato não se esquecer de tocar no assunto e fazer as devidas perguntas à respeito, viu!? Quando o assunto é medicação, só com indicação e acompanhamento do seu médico 😉 

Já que a gente tocou nesse aspecto de maior cuidado que envolve pegar sol, vou dar uma dica pessoal minha: morro de medo de doenças de pele, então, tenho o maior cuidado na hora de pegar sol, por isso, evito sol na região do rosto e estou sempre de filtro ou bloqueador — inclusive, tem uma lista de 10 filtros solares incríveis que fiz no início do ano! Aí pra não ficar com o corpo bronzeado e o rosto brancão, invisto no pó bronzeado pra igualar os tons da pele e super dá certo, fica mara #ficaadica

Outra ideia muito boa pra manter e intensificar o cor no pós sol é investir nos autobronzeadores em dias alternados. Nesses casos, vale aquele que for sua preferência dentre os tonalizantes em gel, duos cremosos de bronzeador e iluminador (principalmente para dar aquele glow na pele para os evento à noite), hidratantes e fluidos tonalizantes que existem por aí… A ideia é manter o bronze de forma gradual e sempre super bonito!

E aí, o que vocês fazem para manter o bronzeado pós volta à rotina? Tem alguma dica pra compartilhar??

ALGUMA OPINIÃO DO POST?

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *