Beleza asiática: as marcas coreanas e japonesas que você precisa conhecer!

BELEZA

Tem quem diga que o ano só começa na real agora… Depois de quase 2 semanas em casa descansando (pelo menos, pra mim, esse período foi sinônimo de descanso e trabalho em casa), voltamos à normalidade das nossas vidas e em ritmo total, né!?

Claro, nada como voltar com a corda toda e falar de novidade, não concordam!? E como o foco hoje é o universo da beleza, vamos falar um pouquinho sobre beleza asiática, pode ser? Isso porque em 2011, os BB (beauty balm) creams invadiram o mercado ocidental, virando febre unir diversos benefícios num produto só: primer, filtro solar, base e hidratante! O que muita gente não sabe é que a novidade era só pra gente, porque o BB cream já era usado na Coreia do Sul há quase 20 anos, isso porque a indústria coreana foi e é desencadeadora de tendências com produtos inovadores que são lançados bem antes por lá. Quando todo mundo passou a se tocar pra isso na era pós bb cream, a beleza coreana passou a influenciar o mercado global de beleza do mundo todo nos últimos anos, numa febre que ficou conhecida como K-Beauty — depois teve máscara de colágeno para os lábios, máscaras fáciais hidratantes prontas, os produto cushion (até eu fiz um post aqui sobre as bases cushion)

Segundo Mary Schook, esteticista pioneira baseada em Nova York e dona da MS Apothecary (anota esse nome pra sua próxima viagem), os produtos coreanos estão de 12 a 14 anos à frente dos ocidentais em termos de inovação, pesquisa, ingredientes e embalagens. Falando em embalagens, se tem uma coisa que é importante para essas marcas é a embalagem, que assumiu um grande papel no marketing do produto, integrando, também, a fórmula e a estética dos produtos. Essa febre K-beauty nos ensinou que o segredo para o sucesso de um produto de beleza vem da combinação de fórmulas e embalagens bem elaboradas e expressivas, que são capazes de provocar sensações positivas, aliadas à comunicação criativa!

Se 2017 e 2016 foram marcados pela febre de cosméticos coreanos, se preparem que este ano promete ser o retorno das maquiagens e dos cosméticos japoneses. O período será dominado por marcas como Shiseido, Kanebo e Kate Tokyo, que oferecem uma paleta de cores com ares mais naturais, além de serem mestres em cuidados com a pele, especialmente no combate aos sinais da idade. Sem falar que como a pele limpa e sofisticada é o foco dos looks de beleza desse ano, as marcas de cosméticos japonesas tem tudo para sair ganhando!

E pra vocês se inteirarem sobre as marcas coreanas e japonesas mais babadeiras do mercado, fiz uma seleção mara de beleza asiática que é TEM que conhecer, pra ontem:

PARA CONHECER: Bioré | Clio | Mizon | Missha | Skinfood | Tonymoly | The Saem | Etude House | Shiseido | Kate Tokyo | Too Cool for School | Kanebo | Holika Holika | Peripera | Laneige

E aí, gostaram da seleção? Tem alguma daqui que vocês conhecem, usam e recomendam??

ALGUMA OPINIÃO DO POST?

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *