Projeto musa no verão: pular corda

DICAS

Segunda é dia internacional do quê? Dia de começar uma dieta nova, um treino novo, mas com as festas, férias, viagens, é difícil manter reaaaal a dieta e a rotina de academia, né!? E nessas horas nada como ter um treininho rápido na manga que dá pra fazer em qualquer lugar e quase todo mundo pode, não concordam?

Com isso na cabeça, tava pensando em um treininho fácil que eu, por exemplo, possa fazer, já que não sou professora de educação física, nem profissional da área, apenas curiosa que vai fazendo e testando váaarios treinos diferentes, hahaha 😉 A minha ideia foi algo simples reaaal, algo que todo mundo consiga fazer: pular corda!

O treino de corda tem váaarias vantagens, tipo: melhorar o condicionamento físico, proporcionar o condicionamento cardiovascular, tonificar os músculos, desenvolver a coordenação motora e a agilidade, melhorar a capacidade aeróbica, dentre muuuuitos outros, tem coisa melhor?

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E, claro que pra gente se ajudar, fui buscando um treininho super rápido e prático, daqueles que dá pra gente fazer em qualquer lugar e a qualquer hora, por isso, separei um desafio de 21 dias pulando corda sob a forma de HIIT, aquele treino intervalado de alta intensidade, para nos motivar e a gente entrar nos trilhos e num #projetomusanoverão, de vez:

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Uma coisa que a gente não pode NUNCA esquecer é que pessoas com sobrepeso, problemas cardiovasculares, cardíacos e hipertensas, além daqueles que tem problemas no joelho não podem sair pulando por aí, hein!? Ah, fora que a prática de exercícios físicos deve ter a liberação de um médico e o controle por um profissional de educação física, já que esse tipo de treino é pensado para pessoas que já praticam atividades físicas e buscam ideias práticas para não perder o ritmo, mesmo afastada da academia durante as férias 🙂

E aí, que tal a ideia de sair pulando corda pra manter a forma? Nada como começar a semaninha em ritmo total, né!?

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