Onde comer: no Rio! | Restaurante Ten Kai

DICAS-GASTRONOMIA

E como as ideias e as dicas estão a todo vapor por aqui, hoje tem mais uma dica de restaurante sensacional para acrescentar à nossa tag “onde comer” aqui no Rio, então, se prepara para anotar aí!

ondecomernorio

Vou contar um pouquinho para vocês do almoço super bacana que tive esta semana com uma turma animadíssima, no Ten Kai, que para quem não conhece, é um restaurante de comida japonesa tradicional com um toque de cultura contemporânea e que possui 2 localizações aqui no Rio: o Ten Kai Centro e o Ten Kai Ipanema!

onde-comer-no-rio-ten_kai

O Ten Kai tem um cardápio fixo — como se fosse um cardápio base, com itens que a gente sempre vai poder encontrar por lá —, mas tem sempre uma novidadezinha, quase diariamente rolando, seguindo a linha de buscar servir produtos frescos e de qualidade (o que eu, pessoalmente, acho que é mais do que essencial quando estamos falando de comida japonesa, né!?), sendo super influenciado pela sazonalidade.

Como fizemos uma degustação e experimentamos váaarios pratos diferentes, vou deixar dicas com os meus pratos favoritos para quando vocês forem visitar o Ten Kai também 😉

untitled1

Furi croc de salmão: 
tartar de salmão com flocos de raiz forte e casquinha crocante.

Salmão brulée com ikura maçaricado com molho tare e ikura: um dos meus pratos favoritos (se não for o favorito!), é uma delícia, daqueles que dá vontade de comer até dizer chega! O salmão maçaricado fica uma maravilha como sushi.

Atum com kimuti e algas crocantes: a pimenta kimuti (pimenta japonesa) é bem saborosa e aromatizada, fora que o ardor é bem levinho, quase nem dá pra notar.

Tempura negra de camarão: é uma delícia à parte! A black tempura (camarão envolvido em algas e frito), desde que foi introduzida no cardápio, faz o maior sucesso.

Sushi de enguia: quase nunca escolho enguia — na verdade, acho que essa foi a segunda vez que comi — e, realmente, achei o sushi sensacional!!

Salada de frutas, gelatina de algas, anko e sorvete: disparado a melhor sobremesa da vida! Vocês TEM que experimentar, é sério!

Já anotaram todas as dicas, né!? E, olha que legal: agora, tem cardápio executivo com entrada + prato principal + sobremesa por R$50 🙂

E aí, o que acharam? Também curtem comida japonesa, que nem eu??

POSTS RELACIONADOS

Doce de leite de castanha de caju

Que tal mais uma delícia vegana para deixar nossa semana ainda mais gostosa?  A receitinha de hoje é um doce de leite feito à base de castanha de caju! E naquelas horas que bate uma vontade incontrolável de comer doce, super acho que vale a aposta em mais uma delícia vegana que fez minha cabeça 😉

VER MAIS

Molho branco de castanha de caju

Mais uma receitinha vegana que fez o maior sucesso aqui em casa, hoje é dia do falso molho branco, um molho branco de castanha de caju, que confesso que não dava nada por ele da primeira vez que fiz, mas o resultado é surpreendente, de verdade!

VER MAIS

Pra maratonar: Dear White People

Sem brincadeira, atualmente, tenho batido palmas pras séries originais do Netflix… No começo, não dava nada por elas, mas a cada lançamento, eles tem se superado, especialmente, em se tratando daquelas que abordam assuntos atuais, super polêmicos, daqueles que te fazer parar e refletir.

VER MAIS

Brigadeiro vegano: com leite condensado fake de aveia

Que tal mais uma delícia vegana para deixar nossa terça-feira com um gostinho de quero mais?  A receitinha que hoje também peguei com minha sis veg e é um maravilhoso brigadeiro vegano! Juro que nunca levei muita fé nisso de brigadeiro sem leite condensado, mas um dia com a vontade máxima de comer um docinho e no cata cata de receitas veganas, achamos essa que é top!

VER MAIS

A importância da vitamina B12

E que tal mais um post do Dr. Guilherme Renke com mais esclarecimentos sobre um assunto que temos mil e uma curiosidades?

Isso aí, o assunto de hoje também é um daqueles temas que tem váaarias polêmicas a respeito, mas que todo mundo tem um monte de curiosidades e por isso, ele separou um post completinho pra tirar nossas dúvidas sobre a importância da vitamina B12

VER MAIS

Testei no mês: o que usei em março

E, claro que tem os testados de março pra vocês, né!? Abril já começou a todo vapor, então, trouxe todos alguns dos produtinhos que #testeinomês passado e que valeram o review!

VER MAIS