Onde comer: no Rio! | Restaurante Ten Kai

DICAS-GASTRONOMIA

E como as ideias e as dicas estão a todo vapor por aqui, hoje tem mais uma dica de restaurante sensacional para acrescentar à nossa tag “onde comer” aqui no Rio, então, se prepara para anotar aí!

ondecomernorio

Vou contar um pouquinho para vocês do almoço super bacana que tive esta semana com uma turma animadíssima, no Ten Kai, que para quem não conhece, é um restaurante de comida japonesa tradicional com um toque de cultura contemporânea e que possui 2 localizações aqui no Rio: o Ten Kai Centro e o Ten Kai Ipanema!

onde-comer-no-rio-ten_kai

O Ten Kai tem um cardápio fixo — como se fosse um cardápio base, com itens que a gente sempre vai poder encontrar por lá —, mas tem sempre uma novidadezinha, quase diariamente rolando, seguindo a linha de buscar servir produtos frescos e de qualidade (o que eu, pessoalmente, acho que é mais do que essencial quando estamos falando de comida japonesa, né!?), sendo super influenciado pela sazonalidade.

Como fizemos uma degustação e experimentamos váaarios pratos diferentes, vou deixar dicas com os meus pratos favoritos para quando vocês forem visitar o Ten Kai também 😉

untitled1

Furi croc de salmão: 
tartar de salmão com flocos de raiz forte e casquinha crocante.

Salmão brulée com ikura maçaricado com molho tare e ikura: um dos meus pratos favoritos (se não for o favorito!), é uma delícia, daqueles que dá vontade de comer até dizer chega! O salmão maçaricado fica uma maravilha como sushi.

Atum com kimuti e algas crocantes: a pimenta kimuti (pimenta japonesa) é bem saborosa e aromatizada, fora que o ardor é bem levinho, quase nem dá pra notar.

Tempura negra de camarão: é uma delícia à parte! A black tempura (camarão envolvido em algas e frito), desde que foi introduzida no cardápio, faz o maior sucesso.

Sushi de enguia: quase nunca escolho enguia — na verdade, acho que essa foi a segunda vez que comi — e, realmente, achei o sushi sensacional!!

Salada de frutas, gelatina de algas, anko e sorvete: disparado a melhor sobremesa da vida! Vocês TEM que experimentar, é sério!

Já anotaram todas as dicas, né!? E, olha que legal: agora, tem cardápio executivo com entrada + prato principal + sobremesa por R$50 🙂

E aí, o que acharam? Também curtem comida japonesa, que nem eu??

POSTS RELACIONADOS

vitamina_b12_3

A importância da vitamina B12

E que tal mais um post do Dr. Guilherme Renke com mais esclarecimentos sobre um assunto que temos mil e uma curiosidades?

Isso aí, o assunto de hoje também é um daqueles temas que tem váaarias polêmicas a respeito, mas que todo mundo tem um monte de curiosidades e por isso, ele separou um post completinho pra tirar nossas dúvidas sobre a importância da vitamina B12

VER MAIS

testei_no_mes_abril_post15

Testei no mês: o que usei em março

E, claro que tem os testados de março pra vocês, né!? Abril já começou a todo vapor, então, trouxe todos alguns dos produtinhos que #testeinomês passado e que valeram o review!

VER MAIS

fotona_post2

Dica de expert: fotona facial

Claro que se é uma das novidades mais babadeiras no quesito tratamentos dermatológicos, tem que ter nas Clínicas da minha dermato musa Dra. Juliana Neiva e pra deixar a gente por dentro desse tratamento incrível, que é o fotona, a Dra. Fabiola, uma das dermatos que trabalham nas clínicas da Dra. Ju fez um post super completinho pra gente ficar por dentro de todos os benefícios do fotona facial, bora conferir?

VER MAIS

gluten3

Tudo que você precisa saber sobre glúten

Tenho uma suuuper novidade para vocês hoje, que tenho certeza que vocês vão amar reeeal… É com muita honra, que apresento o novo colaborador do blog: o Dr. Guilherme Renke!

Dr. Guilherme é endocrinologista e vai trazer vários temas incríveis pra poder tirar aquelas dúvidas que a gente sempre tem — eu, por exemplo, sou daquelas que tem um monte! E pra começar os posts em grande estilo, ele escolheu um tema babadeiro, super polêmico e que você precisa saber tim tim por tim tim:

VER MAIS