Onde comer: no Rio! | Restaurante Ten Kai

DICAS-GASTRONOMIA

E como as ideias e as dicas estão a todo vapor por aqui, hoje tem mais uma dica de restaurante sensacional para acrescentar à nossa tag “onde comer” aqui no Rio, então, se prepara para anotar aí!

ondecomernorio

Vou contar um pouquinho para vocês do almoço super bacana que tive esta semana com uma turma animadíssima, no Ten Kai, que para quem não conhece, é um restaurante de comida japonesa tradicional com um toque de cultura contemporânea e que possui 2 localizações aqui no Rio: o Ten Kai Centro e o Ten Kai Ipanema!

onde-comer-no-rio-ten_kai

O Ten Kai tem um cardápio fixo — como se fosse um cardápio base, com itens que a gente sempre vai poder encontrar por lá —, mas tem sempre uma novidadezinha, quase diariamente rolando, seguindo a linha de buscar servir produtos frescos e de qualidade (o que eu, pessoalmente, acho que é mais do que essencial quando estamos falando de comida japonesa, né!?), sendo super influenciado pela sazonalidade.

Como fizemos uma degustação e experimentamos váaarios pratos diferentes, vou deixar dicas com os meus pratos favoritos para quando vocês forem visitar o Ten Kai também 😉

untitled1

Furi croc de salmão: 
tartar de salmão com flocos de raiz forte e casquinha crocante.

Salmão brulée com ikura maçaricado com molho tare e ikura: um dos meus pratos favoritos (se não for o favorito!), é uma delícia, daqueles que dá vontade de comer até dizer chega! O salmão maçaricado fica uma maravilha como sushi.

Atum com kimuti e algas crocantes: a pimenta kimuti (pimenta japonesa) é bem saborosa e aromatizada, fora que o ardor é bem levinho, quase nem dá pra notar.

Tempura negra de camarão: é uma delícia à parte! A black tempura (camarão envolvido em algas e frito), desde que foi introduzida no cardápio, faz o maior sucesso.

Sushi de enguia: quase nunca escolho enguia — na verdade, acho que essa foi a segunda vez que comi — e, realmente, achei o sushi sensacional!!

Salada de frutas, gelatina de algas, anko e sorvete: disparado a melhor sobremesa da vida! Vocês TEM que experimentar, é sério!

Já anotaram todas as dicas, né!? E, olha que legal: agora, tem cardápio executivo com entrada + prato principal + sobremesa por R$50 🙂

E aí, o que acharam? Também curtem comida japonesa, que nem eu??

POSTS RELACIONADOS

Séries em 2019: lançamentos, as séries renovadas e canceladas [JANEIRO / ATUALIZADO]

Estamos entrando oficialmente na segunda semana de 2019… Como vocês estão se sentindo em relação ao novo ano? Muitos planos e metas novas pra esse ano?

Na última semana, resolvi tirar os dias para organizar e colocar em ordem todos os planos e projetos para 2019, por isso que não apareci aqui, mas espero, do fundo do meu coração, que tenham tido uma virada de ano sensacional e estejam preparados para tudo que estar por vir neste ano, porque, pelo menos por aqui, minha cabeça não parou de planejar, hahahah 😉

VER MAIS

Série mania: 3 séries de suspense policial que eu amo (The Killing, Seven Seconds e The Fall)

Há algum tempo, quando trouxe minhas 3 séries estrangeiras favoritas na Netflix, falei de fazer um post especialmente dedicado as séries de suspense policial que eu amo e cá estamos nós: prontos pra falar desse vício que não tem fim? E, hoje, selecionei 3 séries de suspense policial que eu amo, sabe? As três série, eu já assisti e com certeza, assistiria de novo, sem pensar duas vezes! Vamos as séries?

VER MAIS

Copa 2018: vai rolar no Rio no primeiro final de semana!

A Copa começou essa semana, mas é nesse domingo a estreia da nossa seleção contra a Suíça lá na Rússia. E apesar da Copa não ser aqui, tem muito muito evento rolando nesse primeiro final de Copa, especialmente, pra gente torcer com toda animação no domingo.

VER MAIS

Brownie vegano

Pra hoje separei uma receita que eu amo e não podia deixar de compartilhar com vocês: brownie de chocolate vegano! O legal dessa receita é que é tão sensacional quanto o brownie tradicional, mais beeem mais saudável, viu!? Olha só essa delícia:

VER MAIS