Onde comer: no Rio! | Restaurante Ten Kai

DICAS-GASTRONOMIA

E como as ideias e as dicas estão a todo vapor por aqui, hoje tem mais uma dica de restaurante sensacional para acrescentar à nossa tag “onde comer” aqui no Rio, então, se prepara para anotar aí!

ondecomernorio

Vou contar um pouquinho para vocês do almoço super bacana que tive esta semana com uma turma animadíssima, no Ten Kai, que para quem não conhece, é um restaurante de comida japonesa tradicional com um toque de cultura contemporânea e que possui 2 localizações aqui no Rio: o Ten Kai Centro e o Ten Kai Ipanema!

onde-comer-no-rio-ten_kai

O Ten Kai tem um cardápio fixo — como se fosse um cardápio base, com itens que a gente sempre vai poder encontrar por lá —, mas tem sempre uma novidadezinha, quase diariamente rolando, seguindo a linha de buscar servir produtos frescos e de qualidade (o que eu, pessoalmente, acho que é mais do que essencial quando estamos falando de comida japonesa, né!?), sendo super influenciado pela sazonalidade.

Como fizemos uma degustação e experimentamos váaarios pratos diferentes, vou deixar dicas com os meus pratos favoritos para quando vocês forem visitar o Ten Kai também 😉

untitled1

Furi croc de salmão: 
tartar de salmão com flocos de raiz forte e casquinha crocante.

Salmão brulée com ikura maçaricado com molho tare e ikura: um dos meus pratos favoritos (se não for o favorito!), é uma delícia, daqueles que dá vontade de comer até dizer chega! O salmão maçaricado fica uma maravilha como sushi.

Atum com kimuti e algas crocantes: a pimenta kimuti (pimenta japonesa) é bem saborosa e aromatizada, fora que o ardor é bem levinho, quase nem dá pra notar.

Tempura negra de camarão: é uma delícia à parte! A black tempura (camarão envolvido em algas e frito), desde que foi introduzida no cardápio, faz o maior sucesso.

Sushi de enguia: quase nunca escolho enguia — na verdade, acho que essa foi a segunda vez que comi — e, realmente, achei o sushi sensacional!!

Salada de frutas, gelatina de algas, anko e sorvete: disparado a melhor sobremesa da vida! Vocês TEM que experimentar, é sério!

Já anotaram todas as dicas, né!? E, olha que legal: agora, tem cardápio executivo com entrada + prato principal + sobremesa por R$50 🙂

E aí, o que acharam? Também curtem comida japonesa, que nem eu??

POSTS RELACIONADOS

Série mania: minhas 3 séries estrangeiras favoritas na Netflix (La Casa de Papel, Dark e La Mante)

A verdade é uma só: anda tudo tão tão louco e corrido que faz tempo que não trago uma dica boa de série pra vocês — acho que a última vez que teve dica de série aqui foi quando falei de Dinasty, não foi? Eu até consigo tirar um tempinho ou outro pra conseguir assistir algumas séries novas, ver alguns filmes (falando nisso, tenho dicas maras pra dar de filmes, mas vamos deixar pra outro post), só me falta mesmo tempo pra conseguir voltar à ler livros, mas como é algo que exige mais concentração e atenção, acabo tendo que deixar para depois 🙁

VER MAIS

Bolo red velvet (ou veludo vermelho)

Que tal começar a semana com uma delícia de receita? Pois bem, essa de hoje é de uma das minhas receitas de bolo favoriiiitas da vida e que sempre fui louca para fazer e que depois que fiz pela primeira vez no Natal passado, só sei que não entendo porque fiquei tanto tempo sem experimentar o tal bolo veludo vermelho!

Você já experimentou? Quer muito saber como faz? Então, olha só:

VER MAIS

Doces gourmet: de churros e brigadeiro tradicional

Que tal começar a semana com duas receitas de dar água na boca, hein!? Fiz esses doces no aniversário do meu pai e foi o maior sucesso aqui em casa e no instagram também (porque um monte de gente começou a me pedir a receita via direct), então trouxe hoje as receitas de doces gourmets que eu amo, que são muito muito fáceis de fazer e que eu tenho certeza que todo mundo vai adorar:

VER MAIS

Moqueca vegana de banana da terra

Que tal uma receitinha delícia para nossa semana? Então resolvi compartilhar com vocês uma das minhas receitas favoritas veganas para comida salgada, que é a moqueca de banana da terra, sou suspeita já que tenho vício banana e acho que fica tudo de bom!

VER MAIS

Série mania: Dynasty

Semana passada estreou uma série que já vem causando ansiedade e curiosidade desde setembro do ano passado, quando sua produção foi anunciada. Dynasty (ou Dinastia, se você quiser dar aquela traduzida) já começou com o pé na porta, porque ganhou o título de “a nova Gossip Girl” — alô, fãs da Garota do Blog, essa é pra vocês!! —, isso tudo porque é uma série dos mesmos criadores de Gossip Girl e The O.C., Josh Schwartz e Stephanie Savage, mas se engana quem acha que Dynasty vai ficar no ctrl c + ctrl v da nossa amada GG, até porque, nem dá, já que já tem sua própria inspiração, a soap opera de mesmo nome, que foi exibida entre 1981 e 1989.

VER MAIS