Onde comer: no Rio! | Restaurante Da Bela

DICAS-GASTRONOMIA

Faz tempo que não temos uma dica mara de restaurante por aqui, né!? Na verdade é que está tudo tão corrido que, às vezes, fica difícil lembrar — foi mal, mas esqueço mesmo, hahaha! — de tirar fotos para fazer um post à altura do que vocês merecem na nossa tag “onde comer”.

Mas hoje, pra começar a semana com uma dica que tem que seguir quando estiverem aqui no Rio ou pra quem morar aqui, o post é sobre o novo restaurante com cardápio assinado pela Bela Gil, o Da Bela!

ondecomernorio

Isso mesmo, a guru das melhores receitas orgânicas finalmente inaugurou seus 2 restaurantes nos hoteis BW Premier Arpoador e Américas, os primeiros hoteis fashion, que visitei e mostrei para vocês no meu instagram e no meu snapchat — segue meu user lá: laylafonseca!

ondecomernorio2

Como fui convidada para o almoço de inauguração do restaurante junto com a Bela, pude ouvir de perto a explicação a respeito do conceito do Da Bela, todo o processo de preparação dos pratos, além de poder experimentar o incrível menu — uma prévia de como será o dos dias normais — separado especialmente por ela!

Ela explicou que o cardápio é inteiramente orgânico — até os vinhos, acreditam? — e todos os ingredientes são brasileiros, já que mantém a preocupação com os ingredientes e o conhecimento dos produtores é um dos fundamentos da casa. Outra coisa legal é o fato de que o cardápio vai mudando a cada seis meses, no caso, de acordo com a mudança das estações e da temporada de cada alimento!

No comando da cozinha está o chef uruguaio Esteban Mateu e apesar dos dois restaurantes estarem localizados dentro dos hoteis, serão abertos ao público das 6h da manhã até à 00h! Claro que fotografei um pouco das delícias que foram servidas no dia:

ondecomernorio8

E, então, que tal a dica do Da Bela? Ficaram animados para experimentar essas delícias também? Suuper recomendo 😉

POSTS RELACIONADOS

Séries em 2019: lançamentos, as séries renovadas e canceladas [JANEIRO / ATUALIZADO]

Estamos entrando oficialmente na segunda semana de 2019… Como vocês estão se sentindo em relação ao novo ano? Muitos planos e metas novas pra esse ano?

Na última semana, resolvi tirar os dias para organizar e colocar em ordem todos os planos e projetos para 2019, por isso que não apareci aqui, mas espero, do fundo do meu coração, que tenham tido uma virada de ano sensacional e estejam preparados para tudo que estar por vir neste ano, porque, pelo menos por aqui, minha cabeça não parou de planejar, hahahah 😉

VER MAIS

Série mania: 3 séries de suspense policial que eu amo (The Killing, Seven Seconds e The Fall)

Há algum tempo, quando trouxe minhas 3 séries estrangeiras favoritas na Netflix, falei de fazer um post especialmente dedicado as séries de suspense policial que eu amo e cá estamos nós: prontos pra falar desse vício que não tem fim? E, hoje, selecionei 3 séries de suspense policial que eu amo, sabe? As três série, eu já assisti e com certeza, assistiria de novo, sem pensar duas vezes! Vamos as séries?

VER MAIS

Copa 2018: vai rolar no Rio no primeiro final de semana!

A Copa começou essa semana, mas é nesse domingo a estreia da nossa seleção contra a Suíça lá na Rússia. E apesar da Copa não ser aqui, tem muito muito evento rolando nesse primeiro final de Copa, especialmente, pra gente torcer com toda animação no domingo.

VER MAIS

Brownie vegano

Pra hoje separei uma receita que eu amo e não podia deixar de compartilhar com vocês: brownie de chocolate vegano! O legal dessa receita é que é tão sensacional quanto o brownie tradicional, mais beeem mais saudável, viu!? Olha só essa delícia:

VER MAIS