Panqueca vegana de banana e aveia

GASTRONOMIA

Faz um bom tempinho que não temos uma receita por aqui, né!? Mas como vocês já sabem, essa parte de cozinhar é uma das minhas favoritas da vida, por isso, tô tentando me esforçar em separar váaarias receitas delis para vocês, então, podem aguardar e me cobrar REAL!

E pra hoje, separei uma receita que une o útil ao agradável, porque além de ser deliciosa, é super prática, rápida e saudável, perfeita para o nosso café da manhã nos dias em que estamos super corridos, mas não queremos deixar de abrir mão de começar bem o nosso dia. Já tá curioso pra saber do que é a receita de hoje? Então bora ver a delícia que é essa panqueca vegana que separei:


Panqueca vegana de banana e aveia

panqueca_vegana_banana_receita3

O que vai precisar:

  • 1 banana
  • 1 xícara de leite vegetal 
  • 1 1/2 xícara de flocos de aveia
  • 1/2 colher (chá) de fermento
  • 1 colher (chá) de canela

Como preparar:

  1. No liquidificador, bata a aveia com o leite vegetal — pode ser qualquer leite vegetal da sua escolha, aqui em casa, costumamos usar o leite de coco — até que os flocos estejam super dissolvidos;
  2. Adicione, em seguida, o fermente e a banana, e bata até que todos os ingredientes estejam bem incorporados;
  3. Numa frigideira — pode ser untada ou antiaderente, apesar da última opção ser a melhor —, despeje aproximadamente 2 colheres (sopa) da massa e deixe cozinhar em fogo baixo até que a massa esteja seca na parte de cima;
  4. Vire delicadamente a panqueca e deixe dourar do outro lado

#ficaadica: Por ser uma massa que engrossa super rápido, se você achar necessário, pode acrescentar uma colher (sopa) de água à massa.


E aí, que tal a receita da panqueca? Quem for fazer essa delícia em casa não se esqueça de me contar o que achou e se deu tudo certinho 😉

ALGUMA OPINIÃO DO POST?

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS

Moqueca vegana de banana da terra

Que tal uma receitinha delícia para nossa semana? Então resolvi compartilhar com vocês uma das minhas receitas favoritas veganas para comida salgada, que é a moqueca de banana da terra, sou suspeita já que tenho vício banana e acho que fica tudo de bom!

VER MAIS

Doce de leite de castanha de caju

Que tal mais uma delícia vegana para deixar nossa semana ainda mais gostosa?  A receitinha de hoje é um doce de leite feito à base de castanha de caju! E naquelas horas que bate uma vontade incontrolável de comer doce, super acho que vale a aposta em mais uma delícia vegana que fez minha cabeça 😉

VER MAIS

Molho branco de castanha de caju

Mais uma receitinha vegana que fez o maior sucesso aqui em casa, hoje é dia do falso molho branco, um molho branco de castanha de caju, que confesso que não dava nada por ele da primeira vez que fiz, mas o resultado é surpreendente, de verdade!

VER MAIS

Brigadeiro vegano: com leite condensado fake de aveia

Que tal mais uma delícia vegana para deixar nossa terça-feira com um gostinho de quero mais?  A receitinha que hoje também peguei com minha sis veg e é um maravilhoso brigadeiro vegano! Juro que nunca levei muita fé nisso de brigadeiro sem leite condensado, mas um dia com a vontade máxima de comer um docinho e no cata cata de receitas veganas, achamos essa que é top!

VER MAIS