Onde comer: no Rio! | Restaurante Temporada

GASTRONOMIA
Tem um tempinho que eu não trago uma dica com a melhor tag do blog (na minha opinião): #ondecomer! E pra esse retorno do retorno, trouxe uma dica de restaurante, que tenho certeza que vocês vão amar reaaal!

ondecomer

Com uma das vistas mais incríveis do Rio, na minha opinião, o Restaurante Temporada fica naquela meiuca de Arpoador/Ipanema com toooodo aquele visual e com um clima mais carioca impossível! A decór clean dá aquele charme à mais ao restaurante que faz parte do Hotel Arpoador e tem uma vibe super intimista, virando um dos locais mais deliciosos pra passar o final da tarde, ver o sol se por e começar a noite com boa comida e bons drinks, que são um dos sucessos da casa! 

temporada
Como a especialidade do Temporada são os pratos com fruto do mar (é um restaurante da beirinha da praia, então, combina taaanto!), resolvi apostar na dica do garçom e pedi pasteis de camarão e lulas fritas com um molhinho picante, que acho que virou a minha entrada favorita, com certeza!!
entrada_temporada
entrada_temporada2
Ah, e como não sou boba nem nada, já sabia da (boa) fama dos drinks do restaurante, então, optei por uma jarra de clericot com xarope de tomilho, maçã verde e citrus, que acho que foi a melhor escolha, porque combinou demais com a tarde super ensolarada que tava fazendo, porque é um drink bem bem levinho e refrescante #ficaadica
drink_temporada
drink_temporada1
Na hora de escolher o prato principal, fiquei com o risoto de pupunha trufado — pra quem não sabe, sou a looooka do trufado, hahaha! —, que por ser super bem servido, consegui dividir tranquilamente com a minha irmã, já que nenhuma das duas come muito… Ah, só pra constar: arraso de risoto!
principal_temporada
E sim, teve sobremesa, porque não dá pra conhecer o restaurante e não conhecer sua sobremesa, né!? Na verdade, a minha teoria é que o bom do restaurante é a sobremesa, hahahaha brincadeira 🙂 Mas, ó, foi escolha de mestre a minha: bolinho de brigadeiro com sorvete de morango, que eu tenho que confessar que nem dei muita bola pro sorvete, porque foi foco total no bolinho… Ô bolinho bom, senhôoo!
sobremesa_temporada
Fora os pratos que são deliciosos (acho que tudo que a gente pedir por lá, vai amar), o serviço é maravilhoso, todo mundo muito atencioso, o ambiente é muito bacana, daqueles locais que você se sente tão tão tão tão bem que o tempo passa rápido e você nem percebe!
temporada1

Vista do por-do-sol direto da varanda do Temporada ♡

E aí, que tal a dica do Temporada, alguém aí já conhecia? Dica mara pra quem estiver aqui no Rio 😉

ALGUMA OPINIÃO DO POST?

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS

Brownie vegano

Pra hoje separei uma receita que eu amo e não podia deixar de compartilhar com vocês: brownie de chocolate vegano! O legal dessa receita é que é tão sensacional quanto o brownie tradicional, mais beeem mais saudável, viu!? Olha só essa delícia:

VER MAIS

Bolo red velvet (ou veludo vermelho)

Que tal começar a semana com uma delícia de receita? Pois bem, essa de hoje é de uma das minhas receitas de bolo favoriiiitas da vida e que sempre fui louca para fazer e que depois que fiz pela primeira vez no Natal passado, só sei que não entendo porque fiquei tanto tempo sem experimentar o tal bolo veludo vermelho!

Você já experimentou? Quer muito saber como faz? Então, olha só:

VER MAIS

Doces gourmet: de churros e brigadeiro tradicional

Que tal começar a semana com duas receitas de dar água na boca, hein!? Fiz esses doces no aniversário do meu pai e foi o maior sucesso aqui em casa e no instagram também (porque um monte de gente começou a me pedir a receita via direct), então trouxe hoje as receitas de doces gourmets que eu amo, que são muito muito fáceis de fazer e que eu tenho certeza que todo mundo vai adorar:

VER MAIS

Moqueca vegana de banana da terra

Que tal uma receitinha delícia para nossa semana? Então resolvi compartilhar com vocês uma das minhas receitas favoritas veganas para comida salgada, que é a moqueca de banana da terra, sou suspeita já que tenho vício banana e acho que fica tudo de bom!

VER MAIS

Doce de leite de castanha de caju

Que tal mais uma delícia vegana para deixar nossa semana ainda mais gostosa?  A receitinha de hoje é um doce de leite feito à base de castanha de caju! E naquelas horas que bate uma vontade incontrolável de comer doce, super acho que vale a aposta em mais uma delícia vegana que fez minha cabeça 😉

VER MAIS

Molho branco de castanha de caju

Mais uma receitinha vegana que fez o maior sucesso aqui em casa, hoje é dia do falso molho branco, um molho branco de castanha de caju, que confesso que não dava nada por ele da primeira vez que fiz, mas o resultado é surpreendente, de verdade!

VER MAIS