Onde comer: no Rio! | Restaurante Giuseppe Grill

GASTRONOMIA

Prontos para mais uma dica da tag mais deliciosa desse blog? Então, anota aí, porque esse é um dos melhores restaurantes de carnes que já visitei nos últimos tempos, e super vale a visita para quando vierem ao Rio, tá!?

ondecomerO Giuseppe Grill está presente em 2 endereços no Rio: um no Leblon e outro no Centro, que não conheci, mas já ouvi falar que é tão charmoso e com um cardápio tão incrível quanto o do Leblon! Fora, que ainda existe o Giuseppe Grill Mar, com um cardápio completamente de frutos do mar, que eu já tô louca pra conhecer #falologo!

ondecomer1

Agora, imaginem a animação da carnívora aqui em ir conhecer o restaurante que foi eleito a melhor carne à la carte 3 vezes pela Veja Rio? Fora, que dia desses, o Giuseppe Grill lançou duas novidades de cortes no cardápio, o t-bone kobe e o prime rib english cut, então, pra mim, foi a oportunidade perfeita. Mesmo.

Além, das carnes, que são super suculentas, saborosas e macias — pra vocês terem uma ideia, os bois fazem até shiatsu —, os acompanhamentos são surreais de bons, afinal, nada como uma boa carne e um acompanhamento daqueles, porque a gente gosta mesmo de um almoço completo e de dar inveja!

Nosso almoço começou com entradas de polvilho com grana padano — highlight pro fato de que durante o almoço a gente sempre acaba vendo mergulhadores (pasmem aqui!) ainda de roupa de mergulho trazendo as pescas mais fresquinhas do dia — e o couvert tradicional, dando um leve gostinho do que ainda estava por vir. Depois, arriscamos os aperitivos quentes, que vem em panelinhas com porções de diversos sabores, como siri, centoula, ovo pochê e radoque, que foi a minha preferida!

O prato principal ficou por conta, claro, dos novos cortes do ano do Giuseppe Grill, que todo ano acrescenta ao seu cardápio, pelo menos, um novo corte de carne. Se me perguntarem: entre o t-bone e o english cut, qual foi seu preferido? Juro que não sei responder, afinal, cada um deles oferece uma experiência completa e deliciosa, então, minha dica é que experimentem os dois pra ver se vocês conseguem chegar à conclusão que eu não consegui, hahaha!

ondecomer2

E que tal a dica do Giuseppe Grill? Semana passada teve dica de restaurante japonês, o Ten Kai, e já estou preparando a próxima pra vocês, me aguardeem!!

ALGUMA OPINIÃO DO POST?

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS

Molho branco de castanha de caju

Mais uma receitinha vegana que fez o maior sucesso aqui em casa, hoje é dia do falso molho branco, um molho branco de castanha de caju, que confesso que não dava nada por ele da primeira vez que fiz, mas o resultado é surpreendente, de verdade!

VER MAIS

Brigadeiro vegano: com leite condensado fake de aveia

Que tal mais uma delícia vegana para deixar nossa terça-feira com um gostinho de quero mais?  A receitinha que hoje também peguei com minha sis veg e é um maravilhoso brigadeiro vegano! Juro que nunca levei muita fé nisso de brigadeiro sem leite condensado, mas um dia com a vontade máxima de comer um docinho e no cata cata de receitas veganas, achamos essa que é top!

VER MAIS

Minibolinhos veganos de cacau, banana e aveia

Apesar de não ser todo mundo que é adepto do veganismo — aqui em casa, por exemplo, só a minha irmã que é —, não dá pra gente negar que tem muita receita vegana por aí que é deliciosa e que tem aquele quê de saudável a mais, afinal, fora a total ausência de ingredientes de origem animal, a maior parte das receitas veganas, são sem glúten, sem açúcar

VER MAIS