Moqueca vegana de banana da terra

GASTRONOMIA

Que tal uma receitinha delícia para nossa semana? Então resolvi compartilhar com vocês uma das minhas receitas favoritas veganas para comida salgada, que é a moqueca de banana da terra, sou suspeita já que tenho vício banana e acho que fica tudo de bom!

Essa receita além de prática e suuuper saborosa, então se preparem e bora pra cozinha, olhem só:


Moqueca de banana da terra vegana

O que vai precisar:

  • 6 bananas-da- terra sem casca;
  • Suco coado de 1 limão;
  • 1 dente de alho picado;
  • 3 pimentas dedo-de- moça, sem sementes, picadas;
  • Sal;
  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • 2 cebolas grandes cortadas em rodelas finas;
  • 1 pimentão amarelo sem sementes em rodelas;
  • 1 pimentão vermelho sem sementes em rodelas;
  • 1 lata de tomate pelado;
  • 1+ 1/3 xícara de leite de coco;
  • 2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado;

Como preparar:

1. Corte a banana no sentido do comprimento e depois em pedaços grandes. Ponha em uma tigela com o suco de limão, o alho, a pimenta dedo-de-moça e o sal. Reserve por 1h30.

2. Aqueça o azeite em uma panela grande e refogue a cebola e os pimentões. Acrescente o tomate pelado, ligeiramente picado, com o conteúdo da lata. Cozinhe por 5 minutos.

3. Por cima, arrume a banana com sua marinada. Cubra com o leite de coco e polvilhe com metade do cheiro-verde.

4. Cozinhe, mexendo às vezes com cuidado por mais 25 minutos ou até a banana ficar macia e o líquido se reduzir bem.

4. Sirva em seguida, polvilhada com o cheiro-verde restante.

#ficaadica: se você gostar da moqueca com mais caldo, não deixe o liquido reduzir muito. Esta receita também pode ser preparada com palmito no lugar da banana-da-terra 😉.


E aí, que tal a receita da moqueca? Quem fizer, não esquece de me contar o que achou!

ALGUMA OPINIÃO DO POST?

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS

Brownie vegano

Pra hoje separei uma receita que eu amo e não podia deixar de compartilhar com vocês: brownie de chocolate vegano! O legal dessa receita é que é tão sensacional quanto o brownie tradicional, mais beeem mais saudável, viu!? Olha só essa delícia:

VER MAIS

Bolo red velvet (ou veludo vermelho)

Que tal começar a semana com uma delícia de receita? Pois bem, essa de hoje é de uma das minhas receitas de bolo favoriiiitas da vida e que sempre fui louca para fazer e que depois que fiz pela primeira vez no Natal passado, só sei que não entendo porque fiquei tanto tempo sem experimentar o tal bolo veludo vermelho!

Você já experimentou? Quer muito saber como faz? Então, olha só:

VER MAIS

Doces gourmet: de churros e brigadeiro tradicional

Que tal começar a semana com duas receitas de dar água na boca, hein!? Fiz esses doces no aniversário do meu pai e foi o maior sucesso aqui em casa e no instagram também (porque um monte de gente começou a me pedir a receita via direct), então trouxe hoje as receitas de doces gourmets que eu amo, que são muito muito fáceis de fazer e que eu tenho certeza que todo mundo vai adorar:

VER MAIS

Doce de leite de castanha de caju

Que tal mais uma delícia vegana para deixar nossa semana ainda mais gostosa?  A receitinha de hoje é um doce de leite feito à base de castanha de caju! E naquelas horas que bate uma vontade incontrolável de comer doce, super acho que vale a aposta em mais uma delícia vegana que fez minha cabeça 😉

VER MAIS

Molho branco de castanha de caju

Mais uma receitinha vegana que fez o maior sucesso aqui em casa, hoje é dia do falso molho branco, um molho branco de castanha de caju, que confesso que não dava nada por ele da primeira vez que fiz, mas o resultado é surpreendente, de verdade!

VER MAIS

Brigadeiro vegano: com leite condensado fake de aveia

Que tal mais uma delícia vegana para deixar nossa terça-feira com um gostinho de quero mais?  A receitinha que hoje também peguei com minha sis veg e é um maravilhoso brigadeiro vegano! Juro que nunca levei muita fé nisso de brigadeiro sem leite condensado, mas um dia com a vontade máxima de comer um docinho e no cata cata de receitas veganas, achamos essa que é top!

VER MAIS