Molho branco de castanha de caju

GASTRONOMIA

Mais uma receitinha vegana que fez o maior sucesso aqui em casa, hoje é dia do falso molho branco, um molho branco de castanha de caju, que confesso que não dava nada por ele da primeira vez que fiz, mas o resultado é surpreendente, de verdade!

Ele é super fácil de fazer e só leva dois ingredientes, castanha de caju e água… É até meio chocante o quanto fica bom, mas tenho certeza que todo mundo vai amar, olhem só:


Molho branco de castanha de caju

O que vai precisar:

  • castanha crua e sem sal (à vontade, dependendo da quantidade de molho que você precisar)

Como preparar:

  1. Deixe a castanha de caju de molho por cerca de 4 a 8 horas, para que as castanhas fiquem macias e fáceis de triturar;
  2. Escorra as castanhas e descarte a água em que deixou as castanhas de molho;
  3. Coloque no liquidificador com 2 xícaras de água filtrada e bata até ficar cremoso e homogêneo;
  4. Transfira para um pote de vidro e reserve na geladeira;

#ficaadica: A ideia é que se você não tiver planejado usar o molho em nenhuma receita, ele vai durar cerca de 3 dias, na geladeira


E aí, que tal a receita do molho branco de castanha de caju? Sério, é uma delícia, tenho certeza que quem fizer, vai amar reaaal!

ALGUMA OPINIÃO DO POST?

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS

Brownie vegano

Pra hoje separei uma receita que eu amo e não podia deixar de compartilhar com vocês: brownie de chocolate vegano! O legal dessa receita é que é tão sensacional quanto o brownie tradicional, mais beeem mais saudável, viu!? Olha só essa delícia:

VER MAIS

Bolo red velvet (ou veludo vermelho)

Que tal começar a semana com uma delícia de receita? Pois bem, essa de hoje é de uma das minhas receitas de bolo favoriiiitas da vida e que sempre fui louca para fazer e que depois que fiz pela primeira vez no Natal passado, só sei que não entendo porque fiquei tanto tempo sem experimentar o tal bolo veludo vermelho!

Você já experimentou? Quer muito saber como faz? Então, olha só:

VER MAIS

Doces gourmet: de churros e brigadeiro tradicional

Que tal começar a semana com duas receitas de dar água na boca, hein!? Fiz esses doces no aniversário do meu pai e foi o maior sucesso aqui em casa e no instagram também (porque um monte de gente começou a me pedir a receita via direct), então trouxe hoje as receitas de doces gourmets que eu amo, que são muito muito fáceis de fazer e que eu tenho certeza que todo mundo vai adorar:

VER MAIS

Moqueca vegana de banana da terra

Que tal uma receitinha delícia para nossa semana? Então resolvi compartilhar com vocês uma das minhas receitas favoritas veganas para comida salgada, que é a moqueca de banana da terra, sou suspeita já que tenho vício banana e acho que fica tudo de bom!

VER MAIS

Doce de leite de castanha de caju

Que tal mais uma delícia vegana para deixar nossa semana ainda mais gostosa?  A receitinha de hoje é um doce de leite feito à base de castanha de caju! E naquelas horas que bate uma vontade incontrolável de comer doce, super acho que vale a aposta em mais uma delícia vegana que fez minha cabeça 😉

VER MAIS

Brigadeiro vegano: com leite condensado fake de aveia

Que tal mais uma delícia vegana para deixar nossa terça-feira com um gostinho de quero mais?  A receitinha que hoje também peguei com minha sis veg e é um maravilhoso brigadeiro vegano! Juro que nunca levei muita fé nisso de brigadeiro sem leite condensado, mas um dia com a vontade máxima de comer um docinho e no cata cata de receitas veganas, achamos essa que é top!

VER MAIS