Minibolinhos veganos de cacau, banana e aveia

GASTRONOMIA

Apesar de não ser todo mundo que é adepto do veganismo — aqui em casa, por exemplo, só a minha irmã que é —, não dá pra gente negar que tem muita receita vegana por aí que é deliciosa e que tem aquele quê de saudável a mais, afinal, fora a total ausência de ingredientes de origem animal, a maior parte das receitas veganas, são sem glúten, sem açúcar

Aqui em casa, minha irmã não pode ver uma receita nova de doce ou salgado vegano que já testa e, fala sério, todas as que ela tem feito, são muito boas mesmo! E como por aqui temos a tendência a adaptar as receitas, acrescentando ou tirando algum ingrediente — acho que todo mundo é um pouco assim também, né!? — hoje trouxe pra vocês uma receita super prática, deliciosa e que cabe super bem a qualquer hora do dia, afinal, toda hora é hora de minibolinhos, não concordam? Então, olha só esses minibolinhos veganos de cacau, banana e aveia que separei:


Minibolinhos veganos de cacau, banana e aveia

minibolinhos_receita_post2

O que vai precisar:

  •  2 bananas médias/pequenas bem maduras
  • ¼  a ½ xícara de aveia (vai depender de quão maduras estão suas bananas, já que a massa deve ter uma aparência grudenta)
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó puro
  • ½ colher de chá de fermento em pó
  • Extrato de baunilha, à gosto
  • Pedaços picados de chocolate 70% cacau

Como preparar:

  1. Pré-aqueça o forna a 180°C;
  2. Amasse as bananas até virar purê e, então, adicione o cacau e a aveia. Por último, adicione o fermente e misture;
  3. Acrescente os pedaços picados de chocolate 70% cacau à massa;
  4. Despeje a massa em forminhas e asse por 30-40 min;

#ficaadica: A ideia é que você acrescente o chocolate picado de acordo com o seu gosto, porque deixa a massa mais molhadinha, fora que o chocolate derretido no meio do bolinho é mara demais!! A gente usa o 70%, mas se você quiser um minibolinho mais doce, pode optar pelo ao leite mesmo — só que aí vai deixar de ser vegano, claro 🙂


E aí, que tal a receita do minibolinho? Quem for fazer essa delícia em casa não se esqueça de me contar o que achou!

POSTS RELACIONADOS

Molho branco de castanha de caju

Mais uma receitinha vegana que fez o maior sucesso aqui em casa, hoje é dia do falso molho branco, um molho branco de castanha de caju, que confesso que não dava nada por ele da primeira vez que fiz, mas o resultado é surpreendente, de verdade!

VER MAIS

Brigadeiro vegano: com leite condensado fake de aveia

Que tal mais uma delícia vegana para deixar nossa terça-feira com um gostinho de quero mais?  A receitinha que hoje também peguei com minha sis veg e é um maravilhoso brigadeiro vegano! Juro que nunca levei muita fé nisso de brigadeiro sem leite condensado, mas um dia com a vontade máxima de comer um docinho e no cata cata de receitas veganas, achamos essa que é top!

VER MAIS

Como fazer 2 drinks que são a cara do verão

Nada como uma boa dica de drinks pra fechar nossa semaninha, né!? Sem falar que durante esse mês de verão é sensacional um drink bem geladinho, fora que super combina com a vibe relax desse mês que muitos tiram para aproveitar as férias.

VER MAIS