Duas receitas deliciosas de sopa para esquentar no frio!

GASTRONOMIA

Aí acompanhando esse tempinho que só dá vontade de ficar debaixo das cobertas, resolvi separar para a gente (porque tô sabendo que não é só por aqui que tá fazendo um friozinho não!) duas receitas de sopas deliciosas e que são tudo de bom nesse tempo, né!? Porque, fala sério, não tem nada melhor do que uma comidinha quentinha e delis, olhem só:

Sopa de abobrinha

layladafonseca-sopa-de-abobrinha-frio

Ingredientes:

  • 2 abobrinhas orgânicas
  • 1 cebola
  • 3 dentes de alho
  • Cebolinha fresca
  • Sal rosa
  • Azeite

Modo de preparo:

  • Coloque na panela a cebola e alho cortados e refogue com o azeite. Corte as abobrinhas (com casca se for orgânica) e refogue junto.
  • Depois de refogar uns 5 minutos, coloque água quente, abaixe o fogo e tampe por mais alguns minutos. Desligue o fogo e espere esfriar um pouco para poder bater!
  • Bata no a abobrinho no liquidificador e volte com ela para panela. Se quiser pode colocar mais água para focar mais líquida ou deixar como está para deixar sua sopa com consistência de creme.
  • Tempere com sal rosa e outros temperos que sejam do seu gosto. Sirva com bastante cebolinha fresca por cima, fica delicioso!

Sopa de abóbora com gengibre

layladafonseca-sopa-de-abobora-frio1

Ingredientes:

  • 1/2 abóbora japonesa;
  • Cebola à gosto; 
  • Alho à gosto;
  • Gengibre (de preferência, um pedaço de 5 cm)

Modo de preparo:

  • Refogue a cebola e o alho.
  • Corte a abóbora em pedaços pequenos/médios tirando a casta e as sementes e depois a coloque na panela com o alho e a cebola e refogue por uns 4 minutos.
  • Adicione água quente e o pedaço de gengibre ralado. Abaixe o fogo e tampe a panela.
  • Quando a abóbora estiver bem macia desligue o fogo e espere esfriar para que possa bater. Tempere de acordo com seu gosto!

Uma dica legal para ambas as sopas é fazer torradinhas no forno ou acrescentar à elas uma misturinha com iogurte delis e super fácil de fazer, olhem só:

Para fazer a torrada: Só cortar o pão e colocar um fio de azeite por cima e levar ao forno. Quando estiver o pão estiver torrado, dá para esfregar 1 dente de alho cru nas torradas para dar um gostinho a mais 😉

Para fazer o iogurte: Só colocar uma colherada de iogurte no centro da sopa (ou creme) e misturar com ervas frescas, como salsinha e cebolinha cortadas fininhas, e um fio de azeite. Fica mara!

E aí, o que acharam das receitas das sopas? Qual tipo de comida gostam quando tá fazendo um friozinho??

ALGUMA OPINIÃO DO POST?

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS

Brownie vegano

Pra hoje separei uma receita que eu amo e não podia deixar de compartilhar com vocês: brownie de chocolate vegano! O legal dessa receita é que é tão sensacional quanto o brownie tradicional, mais beeem mais saudável, viu!? Olha só essa delícia:

VER MAIS

Bolo red velvet (ou veludo vermelho)

Que tal começar a semana com uma delícia de receita? Pois bem, essa de hoje é de uma das minhas receitas de bolo favoriiiitas da vida e que sempre fui louca para fazer e que depois que fiz pela primeira vez no Natal passado, só sei que não entendo porque fiquei tanto tempo sem experimentar o tal bolo veludo vermelho!

Você já experimentou? Quer muito saber como faz? Então, olha só:

VER MAIS

Doces gourmet: de churros e brigadeiro tradicional

Que tal começar a semana com duas receitas de dar água na boca, hein!? Fiz esses doces no aniversário do meu pai e foi o maior sucesso aqui em casa e no instagram também (porque um monte de gente começou a me pedir a receita via direct), então trouxe hoje as receitas de doces gourmets que eu amo, que são muito muito fáceis de fazer e que eu tenho certeza que todo mundo vai adorar:

VER MAIS

Moqueca vegana de banana da terra

Que tal uma receitinha delícia para nossa semana? Então resolvi compartilhar com vocês uma das minhas receitas favoritas veganas para comida salgada, que é a moqueca de banana da terra, sou suspeita já que tenho vício banana e acho que fica tudo de bom!

VER MAIS

Doce de leite de castanha de caju

Que tal mais uma delícia vegana para deixar nossa semana ainda mais gostosa?  A receitinha de hoje é um doce de leite feito à base de castanha de caju! E naquelas horas que bate uma vontade incontrolável de comer doce, super acho que vale a aposta em mais uma delícia vegana que fez minha cabeça 😉

VER MAIS

Molho branco de castanha de caju

Mais uma receitinha vegana que fez o maior sucesso aqui em casa, hoje é dia do falso molho branco, um molho branco de castanha de caju, que confesso que não dava nada por ele da primeira vez que fiz, mas o resultado é surpreendente, de verdade!

VER MAIS