Como fazer 2 drinks que são a cara do verão

GASTRONOMIA

Nada como uma boa dica de drinks pra fechar nossa semaninha, né!? Sem falar que durante esse mês de verão é sensacional um drink bem geladinho, fora que super combina com a vibe relax desse mês que muitos tiram para aproveitar as férias.

E pra começar bem nosso final de semana, escolhi especialmente 2 drinks fáceis, refrescantes, deliciosos e que eu adoro pra vocês aprenderem e curtirem, seja pro dia ou pra noite:drink_post4

drink_post6

Minha primeira escolha foi o Belline, que para quem não conhece, existe uma versão que já vende pronta, mas também existe uma versão (que é a que vamos aprender) que pode ser feita em casa e eu, pessoalmente, acho bem mais gostosa, afinal, vamos usar fruta fresca, que é o pêssego.

Esse drink é super levinho, mega rápido e bem fresh, valendo, com toda certeza, colocar no cardápio pra um almoço, um jantarzinho, nada mega elaborado, mas que dá aquele up em qualquer reuniãozinho #laytips 😉

O que vai precisar:

  • 1 pêssego branco maduro;
  • Vinho branco espumante (pode ser champanhe ou prossecco);

Como preparar:

  1. Corte o pêssego em pedaços médios e com um socador, macere levemente o pêssego.
  2. Coloque em uma taça (ou jarra) o pêssego macerado e acrescente duas medidas de espumante para uma medida de pêssego macerado.
  3. Adicione o espumante gentilmente sobre o pêssego para não perder as borbulhas.

 

drink_post7

Já a minha outra escolha foi o Moscow Mule, que conheci quando fui ao Bagatelle, que é um restaurante super badalado aqui no Rio e fica no Jockey Club — inclusive, depois vai rolar um post especial e completinho com váaaarias diquinhas, no nosso #ondecomer 🙂

O Moscow Mule é o drink hit do Bagatelle e fica super charmosinho, já que é servido em canecas de bronze, e, sim, ele é realmente tudo que falam! Com toques de limão, gengibre e canela, tem sabores fortes e bem refrescantes, além de super termogênico, viu!? Em relação ao Bellini, é mais forte, já que é feito com vodca, tá!? Ah, e a receita que trouxe para vocês hoje não é a mesma do Bagatelle, mas é tão boa e deliciosa quanto, eu garanto!

O que vai precisar:

  • 1 copo alto ou caneca;
  • gelo;
  • 1/2 dose de ginger beer;
  • 1 dose de vodca;
  • 1 dose de xarope de gengibre com canela;
  • 1/2 dose de suco de limão;
  • raspas de limão;
  • raspas de gengibre;

Como preparar:

  1. Bata (em uma coqueteleira) a vodca, o xarope de gengibre com canela e o suco de limão. Transfira para o copo.
  2. Em outro recipiente, bata a ginger beer e o gelo até que se forme uma espuma.
  3. Jogue a espuma no copo com vodca, xarope de gengibre com canela e suco de limão.
  4. Decore com raspas de limão e raspas de gengibre.

E aí, que tal minhas escolhas de drinks? Curtiram? Me contem qual o drink favorito de vocês!!

POSTS RELACIONADOS

Molho branco de castanha de caju

Mais uma receitinha vegana que fez o maior sucesso aqui em casa, hoje é dia do falso molho branco, um molho branco de castanha de caju, que confesso que não dava nada por ele da primeira vez que fiz, mas o resultado é surpreendente, de verdade!

VER MAIS

Brigadeiro vegano: com leite condensado fake de aveia

Que tal mais uma delícia vegana para deixar nossa terça-feira com um gostinho de quero mais?  A receitinha que hoje também peguei com minha sis veg e é um maravilhoso brigadeiro vegano! Juro que nunca levei muita fé nisso de brigadeiro sem leite condensado, mas um dia com a vontade máxima de comer um docinho e no cata cata de receitas veganas, achamos essa que é top!

VER MAIS

Minibolinhos veganos de cacau, banana e aveia

Apesar de não ser todo mundo que é adepto do veganismo — aqui em casa, por exemplo, só a minha irmã que é —, não dá pra gente negar que tem muita receita vegana por aí que é deliciosa e que tem aquele quê de saudável a mais, afinal, fora a total ausência de ingredientes de origem animal, a maior parte das receitas veganas, são sem glúten, sem açúcar

VER MAIS