Como fazer 2 drinks que são a cara do verão

GASTRONOMIA

Nada como uma boa dica de drinks pra fechar nossa semaninha, né!? Sem falar que durante esse mês de verão é sensacional um drink bem geladinho, fora que super combina com a vibe relax desse mês que muitos tiram para aproveitar as férias.

E pra começar bem nosso final de semana, escolhi especialmente 2 drinks fáceis, refrescantes, deliciosos e que eu adoro pra vocês aprenderem e curtirem, seja pro dia ou pra noite:drink_post4

drink_post6

Minha primeira escolha foi o Belline, que para quem não conhece, existe uma versão que já vende pronta, mas também existe uma versão (que é a que vamos aprender) que pode ser feita em casa e eu, pessoalmente, acho bem mais gostosa, afinal, vamos usar fruta fresca, que é o pêssego.

Esse drink é super levinho, mega rápido e bem fresh, valendo, com toda certeza, colocar no cardápio pra um almoço, um jantarzinho, nada mega elaborado, mas que dá aquele up em qualquer reuniãozinho #laytips 😉

O que vai precisar:

  • 1 pêssego branco maduro;
  • Vinho branco espumante (pode ser champanhe ou prossecco);

Como preparar:

  1. Corte o pêssego em pedaços médios e com um socador, macere levemente o pêssego.
  2. Coloque em uma taça (ou jarra) o pêssego macerado e acrescente duas medidas de espumante para uma medida de pêssego macerado.
  3. Adicione o espumante gentilmente sobre o pêssego para não perder as borbulhas.

 

drink_post7

Já a minha outra escolha foi o Moscow Mule, que conheci quando fui ao Bagatelle, que é um restaurante super badalado aqui no Rio e fica no Jockey Club — inclusive, depois vai rolar um post especial e completinho com váaaarias diquinhas, no nosso #ondecomer 🙂

O Moscow Mule é o drink hit do Bagatelle e fica super charmosinho, já que é servido em canecas de bronze, e, sim, ele é realmente tudo que falam! Com toques de limão, gengibre e canela, tem sabores fortes e bem refrescantes, além de super termogênico, viu!? Em relação ao Bellini, é mais forte, já que é feito com vodca, tá!? Ah, e a receita que trouxe para vocês hoje não é a mesma do Bagatelle, mas é tão boa e deliciosa quanto, eu garanto!

O que vai precisar:

  • 1 copo alto ou caneca;
  • gelo;
  • 1/2 dose de ginger beer;
  • 1 dose de vodca;
  • 1 dose de xarope de gengibre com canela;
  • 1/2 dose de suco de limão;
  • raspas de limão;
  • raspas de gengibre;

Como preparar:

  1. Bata (em uma coqueteleira) a vodca, o xarope de gengibre com canela e o suco de limão. Transfira para o copo.
  2. Em outro recipiente, bata a ginger beer e o gelo até que se forme uma espuma.
  3. Jogue a espuma no copo com vodca, xarope de gengibre com canela e suco de limão.
  4. Decore com raspas de limão e raspas de gengibre.

E aí, que tal minhas escolhas de drinks? Curtiram? Me contem qual o drink favorito de vocês!!

POSTS RELACIONADOS

Moqueca vegana de banana da terra

Que tal uma receitinha delícia para nossa semana? Então resolvi compartilhar com vocês uma das minhas receitas favoritas veganas para comida salgada, que é a moqueca de banana da terra, sou suspeita já que tenho vício banana e acho que fica tudo de bom!

VER MAIS

Doce de leite de castanha de caju

Que tal mais uma delícia vegana para deixar nossa semana ainda mais gostosa?  A receitinha de hoje é um doce de leite feito à base de castanha de caju! E naquelas horas que bate uma vontade incontrolável de comer doce, super acho que vale a aposta em mais uma delícia vegana que fez minha cabeça 😉

VER MAIS

Molho branco de castanha de caju

Mais uma receitinha vegana que fez o maior sucesso aqui em casa, hoje é dia do falso molho branco, um molho branco de castanha de caju, que confesso que não dava nada por ele da primeira vez que fiz, mas o resultado é surpreendente, de verdade!

VER MAIS

Brigadeiro vegano: com leite condensado fake de aveia

Que tal mais uma delícia vegana para deixar nossa terça-feira com um gostinho de quero mais?  A receitinha que hoje também peguei com minha sis veg e é um maravilhoso brigadeiro vegano! Juro que nunca levei muita fé nisso de brigadeiro sem leite condensado, mas um dia com a vontade máxima de comer um docinho e no cata cata de receitas veganas, achamos essa que é top!

VER MAIS