Brownie vegano de microondas

GASTRONOMIA

Já contei para vocês que aqui em casa estamos em uma fase vegana (porque minha irmã é vegana) e da última vez trouxe uma receita deliciosa de minibolinhos veganos de cacau, banana e aveia.

Dessa vez, escolhi uma receita que descobri que tenho amado fazer nos momentos de vontades súbitas de doce, já que é super rapidinha, tipo aqueles “bolos de caneca”, que ficam prontos em 1 minuto de microondas? Olha só esse brownie vegano de microondas que separei: 


Brownie vegano de microondas

browniedefrigideira

O que vai precisar:

  • 1 colher (sopa) de farinha de arroz ou de coco
  • 1 colher (sopa) de açúcar mascavo ou demerara 
  • 1 colher (sopa) de cacau em pó 
  • 1 colher (sopa) de água
  • ½ colher (sopa) de óleo de coco
  • 1 pitada de sal

Como preparar:

  1. Em um ramekin (pote pequeno de cerâmica) misture a farinha, o açúcar, o cacau e o sal;
  2. Em seguida, adicione a água e o óleo. Misture bem;
  3. Leve ao micro-ondas em potência alta por 1 minuto;

#ficaadica: Uma coisa que a gente faz na receita nos minibolinhos e também pode fazer nessa receita é acrescentar chocolate 70% cacau picadinho à massa, porque fica ainda mais gostoso e deixa a massa ainda mais molhadinha 😉


E aí, que tal a receita do brownie? Quem fizer, não esquece de me contar o que achou, hein!?

Uma semana maravilhooosa pra gente ♡

ALGUMA OPINIÃO DO POST?

1 Comentário

Lucio

Eu fiz e ficou bem seco! :B
Bem diferente dessa foto. Não chegou a colar tudo e achei que desse mais porções.

Responder

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS

Moqueca vegana de banana da terra

Que tal uma receitinha delícia para nossa semana? Então resolvi compartilhar com vocês uma das minhas receitas favoritas veganas para comida salgada, que é a moqueca de banana da terra, sou suspeita já que tenho vício banana e acho que fica tudo de bom!

VER MAIS

Doce de leite de castanha de caju

Que tal mais uma delícia vegana para deixar nossa semana ainda mais gostosa?  A receitinha de hoje é um doce de leite feito à base de castanha de caju! E naquelas horas que bate uma vontade incontrolável de comer doce, super acho que vale a aposta em mais uma delícia vegana que fez minha cabeça 😉

VER MAIS

Molho branco de castanha de caju

Mais uma receitinha vegana que fez o maior sucesso aqui em casa, hoje é dia do falso molho branco, um molho branco de castanha de caju, que confesso que não dava nada por ele da primeira vez que fiz, mas o resultado é surpreendente, de verdade!

VER MAIS

Brigadeiro vegano: com leite condensado fake de aveia

Que tal mais uma delícia vegana para deixar nossa terça-feira com um gostinho de quero mais?  A receitinha que hoje também peguei com minha sis veg e é um maravilhoso brigadeiro vegano! Juro que nunca levei muita fé nisso de brigadeiro sem leite condensado, mas um dia com a vontade máxima de comer um docinho e no cata cata de receitas veganas, achamos essa que é top!

VER MAIS