Brigadeiro vegano: com leite condensado fake de aveia

GASTRONOMIA

Que tal mais uma delícia vegana para deixar nossa terça-feira com um gostinho de quero mais?  A receitinha que hoje também peguei com minha sis veg e é um maravilhoso brigadeiro vegano! Juro que nunca levei muita fé nisso de brigadeiro sem leite condensado, mas um dia com a vontade máxima de comer um docinho e no cata cata de receitas veganas, achamos essa que é top!

Sua base é um “leite condensado” fake à base de farelo de aveia que é super rapidex de fazer e depois o passo a passo é quase igual ao do brigadeiro tradicional… E, ahh relaxem que não tem nada de complexo, olhem só:


Brigadeiro vegano: com leite condensado fake de aveia

txt_img_11

O que vai precisar:

  •  1/2 xícara (chá) de água fervente
  • 1 xícara (chá) de açúcar mascavo
  •  1 xícara (chá) de farinha de aveia
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó

Como preparar:

  1. Faça o leite condensado de aveia batendo os 3 primeiros ingredientes (fica um creme bem grosso);
  2. Leve a uma panela e acrescente o cacau, misture bem até que dilua;
  3.  Leve ao fogo baixo, até desgrudar do fundo;
  4. Faça bolinhas e passe no cacau;

E aí, que tal a receita do brigadeiro? Quem fizer, não esquece de me contar o que achou, super disfarça a vontade!

POSTS RELACIONADOS

Minibolinhos veganos de cacau, banana e aveia

Apesar de não ser todo mundo que é adepto do veganismo — aqui em casa, por exemplo, só a minha irmã que é —, não dá pra gente negar que tem muita receita vegana por aí que é deliciosa e que tem aquele quê de saudável a mais, afinal, fora a total ausência de ingredientes de origem animal, a maior parte das receitas veganas, são sem glúten, sem açúcar

VER MAIS

Como fazer 2 drinks que são a cara do verão

Nada como uma boa dica de drinks pra fechar nossa semaninha, né!? Sem falar que durante esse mês de verão é sensacional um drink bem geladinho, fora que super combina com a vibe relax desse mês que muitos tiram para aproveitar as férias.

VER MAIS

Panqueca vegana de banana e aveia

Faz um bom tempinho que não temos uma receita por aqui, né!? Mas como vocês já sabem, essa parte de cozinhar é uma das minhas favoritas da vida, por isso, tô tentando me esforçar em separar váaarias receitas delis para vocês, então, podem aguardar e me cobrar REAL!

VER MAIS