Dica de expert: My UV Patch da La Roche-Posay

DICAS

E o quanto é incrível começar a semana com uma novidade daquelas? Por isso, a Dra Fabiola, que é uma das dermatos que trabalham junto com a Dra Juliana Neiva, separou para gente uma dica/novidade sensacional para a nossa tag de beauté, que tanto amamos, a “dica de expert — já viram nossa última dica sobre cuidados com as olheiras? Bora conferir?

my_uv_patch4

Como você faz pra saber está muito exposto ao sol? Pra solucionar esse problema, que todo mundo tem, a La Roche-Posay apresentou aos dermatologistas, durante o último Congresso Europeu, em Viena, uma novidade que promete te ajudar muito nos cuidados com o sol, viu!? Essa novidade é o My UV Patch, que é um adesivo maleável, aderente à pele e, com isso, é responsável por medir a intensidade de radiação ultravioleta a que você está exposto.

A ideia é que antes de sair de casa, você coloque o adesivo numa área exposta ao sol, de preferência, mãos e braços, depois baixa o app do produto — já disponível para Android e IOS — e durante o dia vai usando o aplicativo para coletar as alterações do adesivo, que deve ir mudando de cor conforme durante a exposição solar.

Tá meio difícil de entender como tudo isso funciona? Olha só o vídeo que peguei no canal oficial da La Roche super explicadinho:

my_uv_patch3

Escaneie: escaneie o adesivo para ter a atualização, em tempo real, do seu nível de exposição solar | Monitore: receba um feedback do seu nível de risco e dicas personalizadas de proteção solar | Proteja: use em conjunto com um protetor com alto FPS para se proteger no sol

Okay, é tudo muito interessante, mas, afinal, por que usar? O app vai conseguir te indicar se a radiação UV está fraca, moderada ou forte e quais os cuidados que você deve ter com a pele, também vai lembrar a necessidade de reaplicar o protetor — lembrando, que estes cuidados são indicados de acordo com seu tom de pele e riscos ao câncer, pois antes de usar o app você preenche um formulário com suas características, viu!? E o mais legal é que apesar de já existirem alguns adesivos no mercado, o grande destaque para o My UV Patch é que ele é mais maleável e com maior aderência à pele do que os outros, o que garante, claro, sua maior eficiência!

E a grande pergunta que não quer calar é: por que a La Roche resolveu investir neste seguimento de tecnologia? A resposta pode ser um tanto quanto chocante, já após um amplo estudo, verificaram que 98% dos consumidores brasileiros sabiam que usar protetor solar é muito importante, mas apenas 32% destes se cuidam adequadamente, acreditam? Por isso, a intenção é criar um novo hábito de cuidado e proteção com a pele, já que sabe-se que o diagnóstico do câncer de pele vem aumentando todos anos e para diminuir este risco o uso do protetor solar é indispensável.  Além do que, sempre comento com meus pacientes que o protetor solar é o melhor antiage que podemos oferecer diariamente para a nossa pele, e nunca devemos nos esquecer disso!

my_uv_patch2

Amei amei amei demais a dica da Dra Fabiola! Já queeero testar e vocês??

POSTS RELACIONADOS