Dica de expert: fotona facial

DICAS

Claro que se é uma das novidades mais babadeiras no quesito tratamentos dermatológicos, tem que ter nas Clínicas da minha dermato musa Dra. Juliana Neiva e pra deixar a gente por dentro desse tratamento incrível, que é o fotona, a Dra. Fabiola, uma das dermatos que trabalham nas clínicas da Dra. Ju fez um post super completinho pra gente ficar por dentro de todos os benefícios do fotona facial, bora conferir?

fotona_post

O fotona não é um laser apenas. Na verdade é o que chamamos de uma plataforma de tratamento e com isso pode ajudar a tratar várias queixas da face ou corpo. É uma associação de dois tipos de laser, o que resulta em melhores resultados para alguns tratamentos. Com certeza, um dos aparelhos mais modernos no mundo neste momento.

Hoje vamos falar das olheiras. Sim, o fotona possui uma ponteira capaz de tratar as olheiras de caráter mais vascular (aquela olheira mais roxinha, que temos muitas vezes desde a infância, que piora quando dormimos mal ou estamos com alergia, por exemplo).

O calor provocado pelo laser atua nos vasos e faz com que eles diminuam de tamanho ou até desapareçam do local. Por isso, já na primeira sessão notamos clareamento das olheiras.

fotona_post1

Quantas sessões são necessárias? Olheira é algo muito particular e a quantidade de pigmentos ou vasos deve ser avaliada com cuidado. Mas normalmente indicamos de 2 a 5 sessões (com um intervalo de 30 dias entre cada uma).

E como é o procedimento? Muito rápido! E empolgante, hahaha! Sim, enquanto aplico o laser já vou percebendo a mudança dos vasos e não há nada mais gratificante que ver resultados com um procedimento. Não é necessário aplicar anestésico no local, usamos um aparelho que refrigera a pele e com isso gera a analgesia necessária.

Claro, protegemos os olhos com um óculos e aplicamos o laser no local. Ao final do procedimento notamos leve vermelhidão devido ao calor. Acabando o procedimento o ideal é não ter exposição solar intensa, mas não atrapalha a rotina dia a dia (trabalho, academia, maquiagem)

fotona2

O que mais o fotona pode nos ajudar? É um dos melhores aparelhos pra tratamento de flacidez da face. Com eles podem individualizar a indicação, potência e número de sessões de acordo com  necessidade se cada paciente. Assim, conseguimos obter melhores resultados.

Qual a diferença dele para outros aparelhos neste tratamento? Ele possui uma pónteira que é de uso intra-oral. Assim, aplicamos o laser na parte interna da bochecha e lábios, estimulando o colágeno sem dor ou irritação e com isso melhorando a flacidez da face, os sulcos ao redor da boca e,  o que as pacientes adoram, deixando os lábios  mais viçosas e mais desenhados, como num leve preenchimento.

Ele também é muito indicado para tratamento de cicatrizes de acne e melhora de poros da face. Sem gerar um pós procedimento desconfortável.

Amei amei amei demais a dica! Já queeero testar nas minhas olheiras e vocês??


Fabiola Bordin

Dermatologista

Consultas: @clinicajuliananeiva – Leblon/Barra 25128488 @clinicadermais – Tijuca  35497722

logo1 logo_dermais

 

 

ALGUMA OPINIÃO DO POST?

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS