Ideias simples para decorar a mesa de Natal

DECORAÇÃO

Como o Natal já é semana que vem — falando nisso, já pararam pra pensar como esse ano passou rápido? —, ando pensando em maneiras de incrementar a decór da mesa da ceia, mas com ideias mais simples, práticas e que sejam mais amigas do nosso bolso, afinal, estamos em meio a uma crise, por isso, quanto mais a gente usar da criatividade nessas horas, melhor, não concordam?

Com essa ideia na cabeça, pensei em 3 pontos super simples e que pudessem dar um up máster na nossa mesa de Natal, prontos pra ver? Olha só:

natal13

Acho a ideia da vela, algo super fofo, que cria um clima bem intimista, fora que é simples e baratinho, né!? Dá pra usar a vela da maneira mais comum possível ou dá pra gente dar uma incrementadinha, desde as mais básicas até as mais elaboradas!

Gosto muito da ideia de colocar as velas em potes decorados super discretos, mas ao mesmo tempo, com aquele toque de inspiração bacana e chiquetoso, porque é um tipo de decór que não fica legal apenas na época do Natal, é viável para diferentes ocasiões ou até pra incrementar a sua decoração pra sempre, não acham?

natal48

Acho que não tem nada que eu ache mais elegante do que guardanapos de tecido, mas convenhamos que quando se trata de ocasiões importantes e em casa, acabam não sendo muito práticos, então, se você não quer optar pelo guardanapo de tecido, não é pra sair descartando a ideia do porta guardanapos charmosinho logo de cara não, por favor! A gente tem que pensar que a ideia aqui é transformar algo simples e trivial, em algo que possa fazer a diferença na mesa da sua ceia natalina, então, mesmo que você use guardanapos de papel, acho que vale sim investir em um porta guardanapos diferente, tá!?

Se a sua decór seguir uma linha mais clean, de repente, vale acrescentar um ponto de cor com o porta guardanapos, ou incluir florzinhas, até mesmo uma arvorezinha de natal, que nem a inspiração que separei lá em cima, sempre buscando algo que não dê trabalho demais, mas que possa ser charmoso e fazer aquela diferença!

natal49

E que tal uma mesa bem clean, discreta e elegante? Essa é a ideia da decoração escandinava, a decór que tá bombando por aí como a nova moda quando o assunto é decoração natalina! Eu, pessoalmente, sou suspeita pra falar, porque gosto muito da decoração mais clean, aquele em que a gente traz a cor nos pequenos detalhes, como flores lindas e coloridas, por exemplo!

Sei também que muita gente gosta mais de investir no colorido nessa época do ano, tudo com muito vermelho, verde e dourado, mas acho que tentar coisa nova não faz mal a ninguém, né!? E uma mesa mais clean, com uma riqueza de pequenos e sutis detalhes pra sua ceia de Natal pode acabar fazendo toda a diferença, já pensou?

E aí, já sabem como vai ser a decór da mesa de Natal? Me contem as ideias de vocês!!

POSTS RELACIONADOS

Usando flores na decoração

Nesta época de primavera, acho que nada me deixa mais animada do que encher minha casa de flores e como a vibe floral anda reinando por aí — meu instagram, por exemplo, anda cheio de fotos de flores —, resolvi separar para vocês algumas ideias para usar as flores na decór da nossa casinha 🙂

VER MAIS