Como usar o murano na decoração da sua casa

DECORAÇÃO

Sim, sim!!! Estou voltando com os posts de decoração aqui no blog e hoje vou falar de um assunto que tomei verdadeira paixão: o murano!

Para quem não sabe, o murano é o vidro produzido em uma ilha que leva o mesmo nome e é vizinha de Veneza, na Itália, onde essa técnica para criar essas jóias da décor é passada, de geração em geração, desde o século XII. Por ser uma peça extremamente artesanal, foram surgindo vários colecionadores de murano, pelo mundo, porque, para eles, esse vidro não é simplesmente uma peça decorativa, mas um objeto de arte mesmo.

Mas se a sua ideia é apenas incrementar o décor da sua casa, vale a aposta nas peças de murano como vasos, conchas, centros de mesa e abajures, já que eles enriquecem qualquer ambiente, deixando com mais personalidade e super modernos, se resolver investir naqueles de cores fortes e inusitadas, sem mencionar os diferentes formatos, técnicas e cores, tá!? Acho que o mais legal disso tudo é que as peças de murano são atemporais, aquele tipo de peça que funciona como um investimento de decoração, quase que eterno, podendo ficar para seus filhos e até netos, com toda a certeza!!

O indicado na hora de usar uma peça dessas, por ser tão delicada e rica em detalhes, é que tenha um lugar de destaque, onde possa ser visto com facilidade. O que eu acho uma boa ideia é misturar diversas peças de murano em um único espaço, já que a mistura do colorido das peças fica super moderno na decoração e dá um efeito muito bonito.

Para os mais tradicionais e que não querem arriscar em tons ousados, vale apostar no murano em cores neutras, como branco, preto, nude e cinza. Fora que ainda leva um pouco de história e sofisticação para a sua casa, conferindo um efeito super elegante na decór, não concordam!?

Ah, separei algumas peças para vocês darem uma olhadinha também:

ONDE COMPRAR: Vaso roxo Conceito | Vaso aqua clara Matisse CasaVaso transparente Matisse Casa | Centro de mesa Star Home | Vaso Star Home | Moranga laranja Tânia BulhõesVaso azul Tânia Bulhões | Centro de mesa Tânia Bulhões | Vaso Theodora Home | Centro de mesa amarelo Theodora HomeCentro de mesa preto Theodora Home | Vaso pink Theodora HomeVaso verde Casa Carola

E aí, o que acharam da ideia de decór com as peças em murano? Gostaram??

POSTS RELACIONADOS

cristaleira28

Como usar na decór: cristaleira

Acho que deve ter um tempinho que a gente não fala de decór por aqui (apesar de vocês saberem, ser um dos meus assuntos favoritos!), mas acho que a correria e todo o foco no fashion com roupas, maquiagem, acabam fazendo eu dar aquela esquecida (involuntária) na decoração.

Mas como sei que é um assunto que vocês curtem, além de ser algo muito muito útil, resolvi trazer o nosso #comousarnadecór e falar um pouquinho de como podemos trazer a cristaleira, um móvel com uma super pegada vintage para uma decoração mais moderna e cool, olhem só:

VER MAIS

natal38

Ideias simples para decorar a mesa de Natal

Como o Natal já é semana que vem — falando nisso, já pararam pra pensar como esse ano passou rápido? —, ando pensando em maneiras de incrementar a decór da mesa da ceia, mas com ideias mais simples, práticas e que sejam mais amigas do nosso bolso, afinal, estamos em meio a uma crise, por isso, quanto mais a gente usar da criatividade nessas horas, melhor, não concordam?

VER MAIS

Usando flores na decoração

Nesta época de primavera, acho que nada me deixa mais animada do que encher minha casa de flores e como a vibe floral anda reinando por aí — meu instagram, por exemplo, anda cheio de fotos de flores —, resolvi separar para vocês algumas ideias para usar as flores na decór da nossa casinha 🙂

VER MAIS